Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Culinária Nordestina

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A culinária nordestina é formada pela miscigenação da culinárias portuguesa, indígena e africana. Mistura boa não? Por isso que a comida do Nordeste tem aquele sabor característico que todo mundo adora. Além disso, reproduzir as receitas nordestinas nem sempre é fácil. Parece que sempre falta aquela mão especial, não é mesmo?

Os pratos desta região caracterizam-se pela presença marcante de temperos fortes e apimentados. Carne-seca, peixes e frutos do mar são grandes destaques! Além disso, sempre nos lembramos da moqueca, do bobó, do baião de dois, da peixada. Hummmm, só de pensar, estou com água na boca! E você, qual é a sua comida nordestina preferida?

No café da manhã dos nordestinos é comum ter tapioca e cuscuz. E é um cuscuz diferente do que estamos acostumados a comer aqui em São Paulo, feito na cuscuzeira e sem os temperos e outros ingredientes que utilizamos na nossa versão de cuscuz. Já para pratos doces, o melado é muito usado, já que a produção de cana-de-açúcar no Nordeste é muito grande. E já que estamos falando tanto da culinária nordestina, que tal preparar um delicioso Bobó de Camarão?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco