Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Cuidados durante a manhã

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Acordar com um copo de água é importante para iniciarmos mais um dia. Isto porque durante o sono o corpo sente falta de água, assim como de alimentos. Na sequência, entra a mais importante alimentação do dia: o café da manhã.

Ele deve ser leve, balanceado e nutritivo, composto de cereais (como a aveia), carboidratos (presentes nos pães) e fibras, que estão nas frutas e nos pães, caso faça a boa escolha das versões integrais.

Não se esqueça da bebida: pode ser um suco, leite, iogurtes ou também os chás. O ideal é fazer esta primeira refeição assim que acordar, com algo que reabasteça o organismo.

Qualquer fruta pode ser ingerida no café da manhã, desde que seja consumida naturalmente, sem guloseimas. Aliás, uma boa combinação é usar a dica da aveia acompanhando as frutas, o que contribui com a diminuição dos picos de glicemia.

Para quem não abre mão do cafezinho preto pela manhã, uma xícara é uma quantidade tolerável, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar ingerida com o líquido.

Os chás, especialmente para quem tem alguma disfunção, são ótimas opções quando o consumo é sem adição de açúcar. A maioria deles tem suas funções, por exemplo: chá verde como antioxidante, chá de hibisco como diurético, e chá de hortelã para digestão.

E por falar em chá, olha só esta Receita de Chá Calmante!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco