• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Conheça os diferentes tipos de queijo branco

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O queijo branco é uma ótima opção para uma alimentação balanceada. Rico em proteína e cálcio, esse tipo de queijo vai muito além do café da manhã e do lanche da tarde.

    Ele pode ser consumido de várias formas e alguns tipos, como a ricota e o queijo minas frescal, compõem uma variedade de pratos, tanto salgados como doces.

    Os queijos brancos contêm minerais essenciais para o corpo, como o cálcio, que participa da formação dos ossos e dentes, e contribui para a prevenção de doenças como a osteoporose.

    Geralmente eles têm menor teor de gordura e são menos calóricos que os amarelos.

    Conheça 5 tipos de queijo branco

    Ricota: esse queijo apresenta textura granulosa e firme que permite ser fatiado ou esfarelado. A ricota acompanha bem saladas, sanduíches e geleias. Também pode ser utilizada no preparo de recheios de tortas e panquecas.

    Queijo Minas Frescal: com textura mais firme, é uma ótima opção para servir com torradas e pães no café da manhã e no lanche, mas pode também combinar com diversas preparações, como saladas e recheios de tortas.

    Cottage: no formato cremoso com pequenos grumos, esse queijo é boa opção para ser consumido com pão, frutas, em saladas e recheios.

    Muçarela de búfala: feita com o leite da búfala, é geralmente encontrada no formato de bolas maiores ou menores, com textura macia. Pode ser utilizada em saladas, omeletes, pizzas, petiscos, massas e recheios.

    Agora que você já conheceu os vários tipos de queijos branco, que tal usá-los em preparações deliciosas?

    Confira receitas nutritivas e deliciosas para variar no cardápio

    muffin salgado com queijo brancoMuffin Salgado com Queijo Branco: esses bolinhos são fáceis e rápidos de fazer. Você vai precisar de azeite, ovos, leite, farinha de trigo, fermento, queijo branco e Tempero SAZÓN® Laranja, ideal para massas. Depois de 15 minutos de forno estarão prontos para servir.

    Polenta com Rúcula e Queijo Branco: esta polenta feita com fubá e Tempero SAZÓN® Amarelo ganha um toque diferente com folhas rasgadas de rúcula e queijo minas frescal cortado em pequenos cubos. Vale experimentar!

    Quiche de Ricota: originária da França, a quiche é uma torta que leva um recheio à base de ovos e creme de leite. Nesta receita, a massa é temperada com AJI-NO-MOTO® e o recheio combina ricota amassada, cogumelos fatiados, muçarela, ovos e AJI-SAL® com Pimenta.

    Frango a Rolê com Espinafre e Ricota: nesta receita, você vai usar filés de peito de frango enrolados com um recheio de ricota e espinafre. Para temperar, Receita de Casa™ que garante o verdadeiro sabor caseiro às preparações.

    Salada Caprese: esta salada leva apenas tomate em rodelas, muçarela de búfala e folhas de manjericão. Para temperar, Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™AJI-SAL® com Pimenta. Fácil e deliciosa!

    Viu como os diferentes tipos de queijo branco são ótimos para diversos preparos? Agora é só escolher as receitas que mais gostou e usar aquele queijo que está na geladeira. Sua família vai adorar.

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais