Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como temperar carne de porco com 4 dicas

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A carne de porco é uma ótima alternativa para incluir no cardápio do dia a dia, porque ela combina com o tradicional trio arroz, feijão e salada, bem comum na nossa mesa.

Mas, existem alguns segredinhos para deixar sua preparação mais saborosa. Veja aqui 5 dicas de como temperar a carne de porco:

  1. Suco de frutas, como laranja e limão, são ótimas bases para deixar a carne marinando. E você pode e deve acrescentar outros temperos, claro. Aliás, a marinada, que é uma técnica culinária que consiste em mergulhar a carne em uma mistura de líquido, sal, algum componente ácido, ervas e outros temperos, é um processo de pré-preparo bem importante quando se trata de carne de porco. Graças a esse tempo de imersão no tempero, ela fica mais macia e saborosa.
  2. Usar vinho é outra opção para tornar a carne de porco saborosa. Junte ervas ao vinho para deixar o tempero ainda melhor.
  3. Carne de porco combina com sabores doces. Para quem gosta da mistura de doce com salgado, o mel pode ser um grande aliado de receitas com cortes suínos. Dá para usar como molho durante o preparo ou na hora de servir.
  4. Frutas como manga, ameixa, laranja e abacaxi têm tudo a ver com receitas com carne de porco. Elas podem ser incluídas tanto na preparação, quanto como acompanhamento, na hora de montar o prato para ir à mesa.
  5. Você pode simplificar o preparo do prato utilizando Tempero SAZÓN®, Receita de Casa™ ou SABOR A MI®. Eles são temperos prontos para o consumo e, além de dar um sabor especial à receita, ainda facilitam seu dia a dia na cozinha. Basta seguir a recomendação da embalagem e se preparar para os elogios.

Agora que você já sabe como temperar carne de porco, vamos aprender algumas receitas deliciosas para colocar as dicas em prática?!

5 receitas com carne de porco

Lombo de porco com ameixas e bacon1) Lombo de Porco com Ameixas e Bacon: neste prato, a combinação doce-salgado da ameixa com o bacon torna a receita mais sofisticada e muito gostosa. Essa dupla serve para rechear a carne, depois de ficar algumas horas marinando na mistura de alho, suco de limão, azeite e AJI-SAL®. Sucesso garantido.

2) Bistecas Recheadas: suco de laranja, vinho e SABOR A MI® com Pimenta são a base da marinada que dá sabor à carne de porco desta receita. O SABOR A MI® é uma pasta à base de alho e cebola que substitui o sal e deixa a carne com um gostinho bem especial. A bisteca desossada vira um bife a rolê diferente, recheado com champignon e pimentão. Sirva com pedaços de laranja.

3) Costela ao Molho Barbecue: nesta receita, o molho agridoce originário dos Estados Unidos, é misturado ao mel e ao Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim. O resultado? Uma costela de porco com sabor bem marcante. Uma delícia!

4) Porco à Moda Thai: a culinária tailandesa – ou thai para os mais chegados – é famosa por juntar ingredientes variados, como especiarias e frutas, que provocam uma explosão de sabores. Esta receita reúne filé-mignon suíno, Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste e um purê de manga. Esse Tempero SAZÓN® tem um toque de pimenta bem saboroso que rende uma preparação mais picante, característica da cozinha thai. Quem gosta de comida ardidinha vai se esbaldar!

5) Porco com Abacaxi Agridoce: para fazer uma marinada especial, basta deixar o lombo suíno por três horas em uma mistura de azeite, limão, alho, cebola e SATIS!® Molho Shoyu Tradicional. Com essa marinada, a carne fica deliciosa.  E depois de cozida com abacaxi em cubos, então, vai deixar todo mundo com água na boca!

Pronto! Você sabe como temperar carne de porco e ainda aprendeu algumas receitas deliciosas. Agora, que tal preparar um desses pratos? Você e sua família vão adorar!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco