Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como Orgazinar Festa Junina

  • Datas para não esquecer
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Continuamos no mês de junho e o assunto, é claro, são as Festas Juninas. Fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirolas coloridas realçam as peculiaridades de cada região brasileira.

Para organizar a sua Festa Junina não é preciso gastar muito. O importante é reunir a família e amigos, e preparar as brincadeiras típicas.

Para começar, basta enfeitar com as famosas bandeirolas, encontradas em lojas de festas infantis (já prontas para decorar), coladas em cordões. Além disso, você pode recortar em formato triangular um plástico ou papel seda coloridos, depois colar as bandeirinhas, uma a uma, em barbantes e estirá-los como se fossem varais.  Balões coloridos, intercalados entre as bandeirolas, enriquecem a decoração.

Use papel celofane e madeira para montar a fogueira.

Para a toalha de mesa, uma chita bem-colorida é a opção ideal. Além de baratos, eles são alegres e característicos.

Outros objetos, como potes de barro e cestas, complementam o visual tipicamente artesanal. Algumas pessoas colocam uma imagem de Santo Antônio com fitas coloridas para enriquecer a decoração.

Como brincadeira, você não pode deixar de preparar a Quadrilha, o Correio Elegante e a Pescaria. São as mais tradicionais e muito divertidas!

“Olha a cobra... é mentira!”

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco