Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como grelhar corretamente? Descubra como a técnica é simples!

  • Nutrição do dia a dia
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Utilizar as técnicas de cozimento corretas garante uma experiência ainda mais especial com os alimentos, deixando a textura perfeita, uma bonita apresentação, além de um sabor incrível. Preparar os alimentos grelhados, ao invés de apenas cozidos ou assados, pode ser uma maneira mais leve e gostosa para o dia a dia. 

Mas você sabe como grelhar corretamente os alimentos? Você vai ver como é simples!

Quais alimentos podem ser grelhados?
 

  • Carnes em geral, como frango, carne bovina, suína e peixes.
  • Legumes e tubérculos, como brócolis, abobrinha, batata etc.
  • Frutas.

Como grelhar corretamente?
 

  • Nessa técnica, os alimentos são cozidos em uma grelha bem quente, o que confere um sabor caramelizado e defumado aos alimentos.
  • Tempere os alimentos de acordo com sua preferência. Uma ótima dica é marinar os alimentos por um período de tempo para garantir um sabor especial.
  • Antes de iniciar o preparo, aqueça bem a grelha em fogo alto; assim, quando os alimentos forem colocados sobre ela, rapidamente se formará uma camada protetora, como uma crosta. O segredo é o fogo alto e um tempo curto de cozimento. No caso das carnes, prefira sempre os cortes mais macios.

Agora que você já aprendeu a maneira certa de grelhar, confira receitas gostosas e fáceis de fazer utilizando essa técnica. E você também pode ter acesso a mais dicas de como grelhar alimentos, fazendo o download do nosso e-book Variando o Filé de Frango!

Receitas grelhadas para testar em casa
 

frango grelhado

1) Caesar Salad (Contemporânea): ela é, sem dúvida, uma das mais pedidas e apreciadas. É uma mistura de folhas variadas, ervas e croûtons, além de um molho especial. Nessa versão, um pouco diferente da tradicional, porém mais prática e igualmente gostosa, o molho é feito com Azeite de Oliva Extravirgem TERRANO™ e Tempero SAZÓN ®  Saladas. O frango grelhado confere sabor e textura incríveis nessa salada.

2) Frango Grelhado na Salada Verde: nessa receita nutritiva e deliciosa, o frango e a cenoura são grelhados e ficam com uma textura crocante. O sabor especial do frango fica por conta do Tempero SAZÓN ® Verde. Para complementar esse prato, salada de folhas com abacate.

3) Atum Grelhado com Picles e Gengibre: para quem quer preparar um jantar ou almoço para uma ocasião especial, essa receita surpreende pelo sabor e pela textura. Aqui, o atum ganha um toque personalizado com o HONDASHI ® , que é um tempero feito à base de peixe Bonito e é a combinação perfeita para peixes e frutos do mar.

4) Frango Grelhado com Purê de Brócolis: com poucos ingredientes e apenas 20 minutos de preparo, você prepara uma refeição saudável, bonita e deliciosa. O purê de brócolis, além de nutritivo, vai bem com carnes brancas, como frango e peixe. Surpreenda-se com o sabor!

5) Legumes Grelhados: não são só as carnes que podem ser grelhadas. Os legumes, como a berinjela e a abobrinha, ficam com um visual bonito e uma textura crocante. Experimente temperá-los apenas com azeite de oliva e AJI-SAL ® . Ficam perfeitos para acompanhar qualquer prato!

6) Lombo Grelhado ao Limão e Alecrim: nessa receita rápida e de preparo simples, o lombo fica com textura macia e suculenta. O Tempero SAZÓN ® Toque de Alecrim confere um sabor marcante ao prato. Os demais ingredientes? Apenas sal, limão, Azeite de Oliva Extravirgem TERRANO™ e vinho branco.

7) Salmão Grelhado: ele é o queridinho dos peixes. Grelhado, fica com a superfície crocante e suculento por dentro. Para acompanhar, uma opção leve, gostosa e que sempre agrada, é um purê de batatas. Bom apetite!

Agora que você já aprendeu essa técnica simples e rápida de grelhar os alimentos, seu dia a dia na cozinha ficará muito mais prático!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco