Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer vinagrete: veja como deixar seus pratos mais refrescantes!

  • Nutrição do dia a dia
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O vinagrete é uma opção leve e refrescante, perfeita para acompanhar peixes, carnes, legumes e saladas. Seu preparo é simples e com algumas dicas pode ficar ainda mais delicioso. A base para um bom vinagrete é misturar 1 parte de ácido para 3 partes de óleo. Por exemplo, se você utilizar 1 colher (sopa) de vinagre, deverá utilizar 3 colheres (sopa) de azeite. 

A partir dessa combinação, use a sua imaginação e misture temperos, como o Tempero SAZÓN®, cebola, tomate, coentro, pimenta e outras especiarias que agradem o seu paladar.

4 receitas de vinagrete para acompanhar seus pratos preferidos!

 

vinagrete

1) Vinagrete: o vinagrete preparado com pimentão e pimenta-de-cheiro fica delicioso como acompanhamento de carnes vermelhas, como no preparo de carne louca. Experimente acrescentar SATIS® Molho Shoyu Suave. 

2) Vinagrete de Pupunha e Satis: para quem adora palmito pupunha, essa receita é uma ótima opção para mostrar que ele fica excelente no preparo de vinagrete. Nessa receita outros ingredientes como a pimenta cambuci e o gengibre conferem um sabor e aroma marcantes. Acompanha bem pratos com peixes. 

3) Vinagrete de Tomate-Cereja: essa receita de vinagrete é leve e muito gostosa. O diferencial é utilizar tomate-cereja e vinagre de arroz, ingredientes que possuem sabor mais adocicado e menos ácido. Surpreenda-se com essa receita de poucos ingredientes e muito sabor!

4) Vinagrete Especial: com apenas seis ingredientes e cinco minutos de preparo, esse vinagrete com um toque de Tempero SAZÓN® Saladas acompanha carnes e saladas. Experimente!

Agora que você aprendeu diversas receitas de vinagrete, confira algumas dicas de pratos que ficam ainda mais gostosos e refrescantes com esse molho:

7 receitas que ficam ainda melhores com molho vinagrete!

 

1) Salada com Molho Vinagrete e de Cebola-Roxa

2) Salada com Vinagrete Hondashi

3) Saladas de Folhas ao Vinagrete com Romã

salada de folhas com vinagrete de romã

4) Salada Morna de Berinjela ao Vinagre de Shoyu

salada morna de berinjela

5) Polenta ao Vinagrete de Pescada

polenta ao vinagrete de pescada

6) Peito de Peru Temperado

peito de peru

7) Churrasco Brasileiro

churrasco brasileiro

Viu como é fácil fazer vinagrete? São diversas as formas de preparo com ingredientes variados! Então, não deixe de incrementar seus pratos, tornando-os mais leves e refrescantes com esse molho.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco