Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer um jantar simples? Veja receitas práticas e deliciosas!

  • Tendências
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Você quer fazer um jantar simples, porém especial, para a família e os amigos, mas está sem ideia de cardápio? Pode deixar que vamos dar várias ideias para você aproveitar e realizar ótimos preparos, de dar água na boca!

Em primeiro lugar, saiba que para ser gostoso e tornar o momento único, o jantar não precisa ser complicado. Você pode escolher pratos que fiquem prontos rapidinho e ainda assim surpreender pelo sabor.

E existe até uma fórmula para o sucesso do seu jantar: uma combinação harmoniosa entre entrada, prato principal e sobremesa!

Como gostamos de facilitar as coisas para você, separamos duas opções completas (com entrada, prato principal e sobremesa) para ajudar a planejar e a preparar esse jantar. São receitas deliciosas para você montar uma refeição que vai fazer a alegria de seus convidados e tornar a noite especial. Vamos ao preparo?

 Como fazer um jantar simples

 

Opção #1

Esse preparo é muito prático e não exige tanto do seu tempo na cozinha. Mesmo assim, as receitas são deliciosas e de impressionar qualquer paladar!

Prato principal

Arroz de Forno com Carne-Seca e Abóbora: essa receita 3 em 1 é  muito saborosa e fácil de fazer. Capriche nas folhas verdes da salada e você terá uma refeição completa.

Sobremesa

Sobremesa de Laranja com Chocolate: você pode começar o preparo do jantar pela sobremesa, porque, apesar de levar só 15 minutinhos para ficar pronta, ela precisa de 2 horas na geladeira.

peixe assadoOpção #2

Esse jantar também é bem fácil de preparar e o resultado é garantido. Prepare-se para os elogios!

Prato principal

Peixe Assado no Papel-Manteiga: preparado com tilápia ou Saint Peter, esse prato é fácil de fazer, e você pode servir no próprio “envelope”, acompanhado de um arroz branco soltinho.

Sobremesa

Doce Tentação: esse doce à base de chocolate com MID Morango — que realça o sabor —, é mesmo uma tentação. Lembre-se de começar o preparo de seu jantar pela sobremesa, pois gelada ela fica muito mais saborosa.

Agora sim, você está mais que pronta para pôr a “mão na massa” e fazer receitas deliciosas para o seu jantar em família ou com os amigos! Mas nós queremos saber: gostou das sugestões? Esperamos ter ajudado, já que com receitas simples e feitas com amor é possível preparar um delicioso jantar, que vai surpreender a todos.  

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco