Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer rabanada: 3 receitas para fazer em casa!

  • Datas para não esquecer
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Com as festas de final de ano aproximando-se, diversos pratos e receitas voltam a se destacar nas mesas do Brasil inteiro. E com a rabanada não poderia ser diferente!  

Sua origem é portuguesa e tradicionalmente é preparada com pão amanhecido, embebido em leite, calda de açúcar ou vinho, passado no ovo batido, fritas e polvilhadas com açúcar e canela. Mas você também pode preparar uma versão salgada desse doce.

Para você que adora essa receita tão especial na época de Natal, que tal inovar a Rabanada com três opções de preparo diferentes? Vem com a gente!

  Aprenda 3 receitas de rabanada

rabanada com sorvete de limão

1- Rabanada salgada: rabanada salgada é tão gostosa quanto a doce e pode ser uma opção para o café da manhã ou lanche da tarde. O modo de preparo é bem parecido com a tradicional, porém, quando for bater os ovos, misture-os com Caldo SAZÓN® Galinha para incrementar o sabor, e depois de frita é só polvilhar com queijo ralado;  

2- Rabanada salgada com Vono®: mais uma variação de rabanada salgada, fácil e bem rápida de fazer, apenas 20 minutos. Nessa receita o sabor é garantido com a utilização de VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa. Vale a pena fazer em casa!

3- Sorvete de limão com rabanada: rabanada sozinha já é uma delícia, com sorvete  fica ainda mais gostosa. A receita da rabada tradicional é servida com sorvete caseiro, creme de leite e MID® Limão. Confira essa deliciosa receita que rende até 15 porções e é bem refrescante para o calor do fim do ano;

Você não vai deixar essa receita tão tradicional faltar nas festas de final de ano, não é mesmo? Agora que você já conhece essas variações deste prato delicioso, que tal comprar os ingredientes e ir se preparando para a ceia de Natal? Lembre-se de nos dizer como ficou! Até mais!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco