• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Como fazer quiabo: 7 receitas saborosas

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O quiabo é um alimento versátil que pode ser preparado de várias maneiras: refogado, frito, grelhado, assado, no ensopado, na salada, com carnes... E fica bom de qualquer jeito! Aqui você vai aprender 7 receitas de como fazer quiabo.

    Nativo da África, ele se adaptou bem à culinária local. Há receitas típicas brasileiras que simplesmente não existiriam sem ele, como a mineira de frango ensopado com quiabo e a baiana de caruru ou quiabada (quiabo com camarão seco, castanha de caju e dendê). Alguém imagina esses pratos sem esse vegetal?

    Adorado por uns e nem tanto por outros, o fato é que ninguém fica indiferente ao quiabo. Com ou sem baba – para quem não gosta, tem jeito de tirá-la (basta grelhar o vegetal) – há diferentes formas de deixá-lo delicioso.

    Aproveite que nos meses de fevereiro e março é época de quiabo e invista nele. Confira a seguir:

    7 Receitas para preparar com quiabo

    como fazer frango com quiabo e polentaFrango com Quiabo: Receita bem brasileira, este frango ganha sabor depois que fica na geladeira por uma hora, enquanto o Caldo SAZÓN® Galinha dá um toque especial ao prato todo. Sirva com polenta mole.

    Quiabo Empanado: Esse quiabo fica crocante, sequinho e, o melhor de tudo, delicioso. Na massa de empanar, utilize VONO® Chef Creme de Cebola para dar sabor e praticidade.

    Picadinho de Carne com Quiabo: Essa receita fica leve e saborosa, porque leva carne, quiabo e cenoura.O gostinho especial fica por conta do SATIS!® Molho Shoyu Tradicional, ideal para variar os pratos do dia a dia. Vale experimentar.

    Quiabo Recheado: Um forma diferente de preparar o quiabo. Tempere a carne moída com Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, que dá aquele toque nordestino às receitas.

    Quiabada com Carne-Seca: Esse prato tem sabor marcante e fica uma delícia com o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, que inclui pimenta-vermelha e coentro, entre outros ingredientes.

    Quiabo ao HONDASHI®: Esta receita é simples e cheia de sabor. O segredo é usar um sachê de HONDASHI®– tempero à base de peixe – e inovar no preparo do quiabo.

    Costelinha com Quiabo: Este é um prato que tem cara de comida caseira. A costelinha fica uma delícia depois de ser temperada com SABOR A MI® Alho e Sal, que é gostoso e prático de usar. Então, é só prepará-la com quiabo e servir com arroz feito na hora. Huuuummm...

    Com tantas receitas deliciosas, vai ficar difícil resistir ao quiabo. Escolha uma (ou duas, ou mais...) e aproveite com a sua família.

    Michela Saito

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais