Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer peixada: dicas e receitas incríveis!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Os peixes, além de serem muito saborosos, trazem diversos benefícios para o nosso corpo; afinal, são uma fonte importante de ômega-3, entre outras vitaminas e nutrientes. É por isso que devemos consumi-los pelo menos duas vezes por semana! Mas, é claro, isso não quer dizer que você não pode dar aquela variada no cardápio – e uma boa forma de fazer isso é testar receitas novas e surpreendentes, como a peixada!

Esse prato já é um sucesso no Nordeste do Brasil, sendo consumido especialmente nas regiões litorâneas, onde há grande produção de pescados. Mas você sabe qual é o segredo que faz essa delícia realmente especial? É a sua forma de preparo! Veja as nossas dicas e aprenda como fazer peixada.

Dicas para preparar uma peixada!
 

  • Peixe: o segredo desse prato tem tudo a ver com a forma de preparo do seu ingrediente principal, o peixe, que deve ser cozido juntamente com os outros ingredientes! Para uma peixada de surpreender a família basta optar por peixes que tenham uma consistência mais firme, como o robalo, o cação, a cavala e a pescada amarela.
  • Ingredientes e temperos: em receitas de peixada, o peixe costuma vir acompanhado de legumes, como cenouras, batatas, tomates e pimentões. Para dar um toque especial, a dica é temperar o peixe com ingredientes como limão, azeite de oliva e Tempero Sazón® Sabores do Nordeste, que traz uma mistura de ervas e condimentos ideais para esse prato!
  • Acompanhamentos: assim como a moqueca de peixe, a peixada vai muito bem quando é servida com arroz branco e pirão. Aliás, o pirão é muito prático e pode ser preparado com farinha de mandioca e um pouco do molho do próprio prato.

Conheça mais sobre a Culinária Nordestina!

Com essas dicas em mãos, só está faltando uma coisa para você preparar a peixada: a receita! Por isso, separamos quatro sugestões deliciosas para você compartilhar com a sua família.

4 receitas de peixada para você experimentar!

peixada em caldeirão de ferro

1) Peixada: que tal experimentar essa iguaria com uma receita simples e tradicional? Essa peixada leva ingredientes fáceis de encontrar, como o robalo, e fica pronta em apenas 40 minutos!

2) Peixada com Legumes: nessa receita, as postas de cação ou cavala ganham a deliciosa companhia de legumes como tomates, pimentão e repolho - e até mesmo o molho recebe um toque especial. Veja a receita completa e entenda direitinho como preparar!

3) Peixada Pernambucana: a peixada típica da região do Pernambuco leva menos ingredientes e é tradicionalmente servida acompanhada com aquele arroz branco bem soltinho que indicamos lá em cima. Descubra o segredo dessa receita e leve o Nordeste para dentro do seu lar!

4) Peixada com Shoyu: para um preparo mais ousado e igualmente saboroso, a dica é incrementar a peixada com um pouco de Satis!® Molho Shoyu Tradicional. E ainda tem um macete para deixar o molho mais encorpado – saiba mais na receita!

Com essas dicas você aprende a fazer um prato prático, delicioso e que é perfeito para saborear com quem amamos. Gostou das sugestões? Então deixe um comentário contando o que você achou!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco