Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer fondue incrível e de um jeito superprático?

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A fondue é a pedida perfeita para quem gosta de apreciar uma refeição deliciosa e quentinha naqueles dias mais frios, principalmente para curtir acompanhado de quem a gente ama! Por ser um prato tão incrível, muitos acreditam que ele é complicado; mas pelo contrário: seu preparo não tem mistério algum!

Quer aprender a fazer fondue de queijo de um jeito diferente e muito mais fácil? Então veja as dicas que separamos abaixo!

Dicas de como fazer fondue

O segredo de uma fondue perfeita está na preparação de uma base quentinha e encorpada (que pode ser um creme de queijo ou chocolate, e até mesmo um molho ). É nela que você vai mergulhar outras gostosuras, como pão, frutas, carne, ou até mesmo legumes, para quem prefere opções mais leves.

Normalmente, a fondue é feita em uma panela própria e disposta em um réchaud, aparelho que produz uma chama e mantém a temperatura e a consistência do molho. Por isso é importante escolher uma base ideal para o preparo da fondue!

- Para um preparo mais prático e delicioso, você pode contar com VONO® Chef Creme de Queijo, que é uma opção econômica e que não perde nada em sabor!

- Ou se preferir fazer a fondue com queijo, dê preferência ao do tipo emmental , também conhecido como “queijo suíço”, que combina melhor com esse preparo.

Aprenda a fazer fondue com VONO® no passo a passo que separamos para você:

  1. Coloque – em uma panela média, em fogo alto –um envelope de VONO® Chef Creme de Queijo e um pouco de leite.
  2. Quando levantar fervura, abaixe o fogo para o mínimo e acrescente creme de leite e vinho.
  3. Mexa bem e espere até levantar fervura novamente.
  4. Retire do fogo e sirva em seguida, com pedaços de pão italiano ou outro acompanhamento de sua preferência!

Confira as quantidades exatas dos ingredientes e o tempo de preparo no vídeo abaixo ou então acesse a receita completa!

https://www.youtube.com/watch?v=h5ZcuGIBdMI

Agora que você já sabe o básico, que tal experimentar outras receitas de fondue? Confira as nossas sugestões!

4 receitas de fondue para experimentar!

  1. Fondue de Vono®: feita com VONO® Peito de Frango com Queijo, essa receita leva também queijo provolone e muçarela . Perfeita para servir com pão ou legumes!
  2. Fondue de Queijo ao Toque de Manjericão: o diferencial dessa fondue está no delicioso toque de VONO® Queijo com Tomate e Manjericão. E o melhor é que fica pronta em apenas 5 minutos!
  3. Fondue Bourguignonne:  uma opção diferente para você experimentar. São duas opções de molho (tártaro e de presunto) para servir com cubinhos de frango e filé-mignon! Tudo isso com o delicioso sabor de Tempero SAZÓN® Vermelho.
  4. Fondue de Chocolate Branco com Bolo MID®: e para quem gosta de receitas doces, temos também uma  fondue incrível de chocolate branco e creme de leite. E para mergulhar vai um delicioso bolo de MID® Abacaxi, que pode ser feito no micro-ondas!

Viu só como fazer fondue não tem mistério nenhum? Com essas dicas, você consegue aproveitar os momentos  ao lado de quem ama, saboreando essas receitas

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco