Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer crepes? Aprenda 3 receitas deliciosas!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Com ingredientes simples e de fácil preparo, os crepes fazem muito sucesso no Brasil e em vários países. Acredita-se que a origem do crepe seja francesa e ele é tipo uma panqueca com a massa leve e fina, preparado numa chapa bem quente

Apreciado em festas e restaurantes, o crepe pode ser servido tanto com recheios salgados quanto doces. E o melhor, você nem imagina: ele tem preparo fácil, permite recheios variados e pode ser a estrela principal de um jantar entre amigos ou de qualquer outro tipo de comemoração com pessoas queridas. Confira abaixo o preparo da massa básica de crepe e três sugestões de receitas para você fazer em casa.

Preparo da massa básica para crepe

Ingredientes para a massa:
    • 1 e meia xícara (chá) de leite 
    • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
    • 2 colheres (sopa) de margarina 
    • 1 ovo

Modo de preparo:

    1. Prepare a massa: no copo do liquidificador, coloque o leite, a farinha de trigo, a margarina e o ovo, e bata por 1 minuto ou até que fique homogêneo.
    2. Em uma frigideira pequena (14 cm de diâmetro) untada com óleo, distribua uma pequena quantidade de massa e cozinhe em fogo médio até que as bordas se soltem facilmente (cerca de 1 minuto). Com o auxílio de uma espátula, vire-a e frite o outro lado até começar a dourar. Frite o restante da massa e reserve.
    3. O tempo de preparo é de 1 hora e rende 12 porções.

Pronto, escolha o seu recheio preferido. Essa massa fica boa tanto para recheios salgados quanto doces. Agora que você viu como é fácil, aprenda três receitas para você surpreender em casa!

3 receitas de crepe deliciosas que você precisa experimentar!

1 - Crepe de Atum e Espinafre: esse crepe vale por uma refeição e você prepara em apenas 20 minutos. Tanto na massa quanto no recheio, o sabor especial fica por conta de VONO® Espinafre com Queijo e, para completar, atum! Leve e delicioso!

2 - Crepes de Beterraba: quem é vegetariano também vai adorar essa receita. A massa do crepe tem o colorido bonito da beterraba. O recheio, que é uma combinação de ricota, azeitonas, cream cheese e AJI-NO-MOTO®, fica com um sabor especial. Deu água na boca? Então confira a receita completa!

3 - Crepes Tentação: para finalizar, não poderia faltar uma receita de crepe doce como opção de sobremesa. A massa é simples e você prepara com apenas quatro ingredientes. No recheio, maçã, uvas-passas e MID® Abacaxi. E, para finalizar, calda de chocolate meio amargo. Uma combinação de sabores irresistível!

Viu como é fácil fazer crepes em casa? Personalize suas receitas e faça muito sucesso com pratos cheios de sabor! 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco