Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer batata recheada: 5 receitas deliciosas!

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Em dúvida sobre o que fazer para o almoço ou jantar? Que tal uma receita prática, com ingredientes simples e que você, normalmente, já tem casa?
A batata recheada pode ser uma ótima escolha, porque o preparo é bem fácil. Além disso, combina com uma infinidade de recheios e coberturas que vão agradar toda a família e amigos.

Você pode usar molhos, queijos, carnes, legumes, verduras, bacon, embutidos (presunto, peito de peru, salsicha), cogumelos… Ou seja, tudo o que imaginar – e tiver no armário ou na geladeira!

Se a batata selecionada for grande, esse pode se tornar até um prato único! Legal, não é mesmo? Basta uma batata bem recheada e a refeição está pronta. Mas, se preferir, ela também funciona como um acompanhamento mais caprichado.

Agora, vamos ao que interessa? As receitas!

5 receitas de batata recheada

mãos lavando a batata para preparo

Batatas Recheadas: você prepara essa receita rapidinho e com poucos ingredientes. O toque especial no recheio fica por conta do Tempero SAZÓN® Amarelo, que complementa o sabor dos legumes.

Batata Recheada com Carne Cozida: quem disse que carne com batata tem de ser sempre igual? Aqui você tem um jeito diferente de combinar essa dupla que todo mundo adora. E para deixar a carne ainda mais gostosa, use o Tempero SAZÓN® Vermelho, que contém ingredientes selecionados para ajudar você a arrasar no dia a dia na cozinha.

Batata Recheada com Frango e Agrião: um jeito diferente de fazer frango com agrião – esse pode ser o recheio de uma batata assada! E o frango desfiado ganha destaque com o Caldo SAZÓN® Galinha. Não vai ter quem resista a esse prato quentinho e cremoso.

Batata-Doce Recheada: essa receita é uma ótima ideia para variar o cardápio e, em vez de batata-inglesa, usar a batata-doce. Para reforçar a irresistível combinação de queijo com bacon do recheio, nada melhor do que o Caldo SAZÓN® Bacon Defumado. É o tipo de segredinho de cozinha que vale a pena compartilhar!

Batatas Recheadas à Milanesa: quem aí quer uma receita diferente de batata recheada? Pois esta aqui é frita! E ganha sabor especial com SAZÓN® Carnes polvilhado na batata. Experimente, você não vai se arrepender!

Depois de tantas ideias de combinações de ingredientes, dá a maior vontade de experimentar fazer uma receita, não é mesmo? Dê uma olhada nos ingredientes que você tem em casa, acrescente um toque de sabor especial e prepare-se para os elogios!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco