Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer almôndegas caseiras: passo a passo e dicas

  • Nutrição do dia a dia
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Tudo o que é feito em casa fica ainda mais saboroso, e com almôndegas não é diferente. Também conhecidas como porpetas e preparadas tradicionalmente com carne moída, as massas são seus acompanhamentos perfeitos. Algumas receitas aceitam recheios variados e molhos, e podem te surpreender.

Aqui, você vai conferir o passo a passo e dicas especiais para preparar almôndegas  com SATIS!® Tempera e dá Liga. Com ele, você pula etapas sem abrir mão do sabor, afinal, praticidade nos dias de hoje é fundamental. 

Passo a passo rápido e simples de almôndega caseira

 

Ingredientes para a almôndega:

  • 500 g de carne moída
  • 1 embalagem de SATIS!® Tempera e dá Liga Tradicional
  • 1 colher (sopa) de óleo

Modo de preparo:

1- Em uma tigela, coloque a carne moída e o SATIS!® e misture.

2- Modele almôndegas de 3 cm de diâmetro e frite, em fogo baixo, com o óleo, por 10 minutos, virando de todos os lados, ou até mudarem completamente de cor.

3- Retire do fogo e sirva em seguida.

Viu só como é fácil?

Dicas para o preparo de almôndegas perfeitas!

 

  • Compre carnes no açougue de sua confiança, para garantir que estejam frescas e sejam de boa procedência;
  • Peça para o açougueiro limpar a carne e moer na hora;
  • Uma ótima opção de carne para moer é o patinho, mas outras carnes também podem ser utilizadas, como paleta, alcatra ou acém;
  • Frite as almôndegas em óleo quente, elas ficarão sequinhas por fora e suculentas por dentro;
  • Se preferir almôndegas mais macias, após modelar, sele-as ligeiramente em uma frigideira, e leve para cozinhar no molho de sua preferência.    

Deu água na boca? Agora confira variedades de receitas para você fazer em casa!

7 receitas de almôndegas caseiras para experimentar!

Com acompanhamento

1- Arroz de Forno com Almôndegas: essa receita é uma ótima dica para variar o trivial, com muita rapidez e praticidade. SATIS!® Tempera e Dá Liga Tradicional agiliza o preparo das almôndegas, que ficam prontas em  20 minutos!   

2- Almôndegas com Purê de Batata: com apenas dois ingredientes e SATIS!® Tempera e Dá Liga Tradicional, você prepara almôndegas deliciosas e de forma rápida. Nessa receita elas ficam mais douradas e crocantes e são servidas acompanhadas de purê de batatas. As crianças vão adorar! 

Recheadas

3- Almôndegas Recheadas com Ovinhos de Codorna: essa receita lembra o bolovo, salgado servido como petisco que faz muito sucesso nos bares. Mas em casa também ficam deliciosas com arroz, feijão e salada!  

4- Almôndegas Picantes de Carne e Feijão: o diferencial dessa receita de almôndegas é que o feijão carioquinha entra nos ingredientes para dar a liga junto com SATIS!® Tempera e Dá Liga Tradicional. A receita possui poucos ingredientes e tem apenas 20 minutos de preparo.

5- Almôndegas com Recheio de Tomate Seco: o tomate seco é outra opção de recheio gostoso para variar o preparo das almôndegas. Sempre use sua criatividade na cozinha e com certeza todos os pratos serão um sucesso.

Com molho

6 -  Almôndegas ao Molho de Tomate Fresco com Sódio Reduzido: nessa receita, as  almôndegas são feitas com ovo, farinha de rosca e leite. Elas são preparadas no forno, deixando-as mais leves e são finalizadas com molho de tomate fresco, ficando prontas para acompanhar massas variadas.

Diferenciada

7 - Almôndega de Salmão: receita prática de fazer, essas almôndegas têm um toque sofisticado e delicioso, que agrega os sabores do salmão, limão siciliano e queijo brie. Experimente!  

Viu como é fácil preparar almôndegas em casa com uma variedade de receitas e sabores? Qual a sua preferida?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco