Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer abóbora? 4 receitas diferentes para você aprender!

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Versátil e saborosa, a abóbora é um alimento que auxilia – e muito! – na hora de montar um cardápio balanceado sem precisar repetir a mesma receita todos os dias. Isso porque ela pode ser encontrada em diversas variedades ao redor do Brasil, como as abóboras paulista, de pescoço, baianinha, japonesa ou ainda a moranga, rendendo sabores e preparos diferentes.

Mas o melhor de tudo você não sabe: ela é repleta de benefícios! Ela é rica em betacaroteno, substância que dá coloração alaranjada e atua como antioxidante natural, e é uma importante fonte de vitamina A. Além disso, também é recomendada para aumentar a ingestão de fibras, ajudando a regular as funções do intestino.

Outra vantagem é que dá para aproveitar todas as partes da abóbora, inclusive aquelas que geralmente são descartadas. Se bem lavada, a casca pode ser utilizada em outras receitas – assim como a sua polpa e sementes –, possibilitando preparar refeições criativas e muito nutritivas!

Como fazer abóbora em 4 formas diferentes!

A abóbora é considerada versátil justamente porque existem diversas formas de prepará-la. Por isso, para que você possa aprender como fazer abóbora de forma prática, separamos cinco receitas que são ao mesmo tempo fáceis e deliciosas. Confira!

purê de abóbora

1) Purê de Abóbora: para atingir a textura ideal desse purê, a abóbora mais indicada é a japonesa, também conhecida como cabotiá. Após cozida e descascada, você vai espremer a abóbora e levá-la ao fogo com manteiga, leite e Caldo Sazón® Legumes. Uma opção prática de acompanhamento e que fica pronta em apenas cinco minutos!

2) Abóbora Crocante: nessa receita, a abóbora é descascada e cortada em tiras finas, que depois são empanadas e fritas até ficarem bem douradinhas. Uma dica para facilitar na hora de descascar é fazer alguns furos na casca com a ajuda de um garfo e levá-la ao micro-ondas por dois minutos. Depois de pronta, a Abóbora Crocante pode ser servida com um molho à base de limão, Satis!® Molho Shoyu Suave e azeite de oliva!  

abobora com espinafre

3) Abóbora com Espinafre: feito com abóbora-seca, também conhecida como abóbora-de-pescoço, essa receita é uma ótima sugestão para quem gosta de gratinados. Tudo o que você precisa é cortar a abóbora em cubos e refogá-la até ficar crocante. Depois é só levá-la ao forno com o espinafre e requeijão, misturado com Tempero SAZÓN® Amarelo até gratinar. Gostou? Então veja o passo a passo completo!

4) Frango na Abóbora: uma forma bastante criativa de fazer a abóbora-cabotiá é cortar o seu topo, retirar a parte da polpa e das sementes, e preencher com recheio. A nossa dica é recheá-la com um delicioso refogado de frango, preparado com todo o sabor e a praticidade de VONO® Abóbora com Carne, e levar ao forno até a abóbora ficar bem macia. Uma explosão de sabores que vai fazer bonito no seu próximo jantar!
 

Agora você já sabe como fazer abóbora de diferentes formas, aproveitando todos os benefícios e sabores que ela tem a oferecer. Gostou das dicas? Navegue pelo site Sabores Ajinomoto e encontre muitas outras receitas deliciosas feitas com abóbora. Confira!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco