• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Comida de festa junina: pratos típicos para preparar

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O mês de junho vem por aí e com ele muitas coisas gostosas, afinal, esse é o mês dos pratos típicos de festa junina. Com muita festa, pinhão e quentão, esse é um mês alegre e saboroso, e é claro que nós não poderíamos deixar de dar várias dicas de comidas de festa junina (e julina), né! Venha conferir a lista de delícias que não podem faltar na sua festinha de São João!

    Pratos salgados para festa junina

    Amendoim torrado

    O amendoim é um dos ingredientes mais utilizados nas comidas de festa junina. Então, que tal fazer porções de amendoim torrado? A receita é super fácil de preparar: basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno por 30 minutos. O prato é ideal para preparar em grandes quantidades e faz muito sucesso nas festas de São João.

    Pamonha assada

    A pamonha assada é um prato que definitivamente não pode faltar nas festinhas juninas. Preparada principalmente com milho, leite e queijo parmesão, a receita fica pronta em 40 minutos e serve até 10 porções. É perfeita para acabar com a fome e fica uma delícia!

    Bolo de fubá salgado

    O bolo de fubá é uma das delícias mais típicas de São João. Também preparada com milho, a receita de bolo de fubá salgado é prática e exige só 25 minutos de preparo (+ 40 minutos no forno assando). E o melhor: o bolo ainda leva Tempero Sazón® Sabores do Nordeste, o que deixa a receita ainda mais saborosa e com um gostinho maior de festa de São João.

    Torta de Mandioquinha de Liquidificador

    A torta de mandioquinha de liquidificador é mais uma receita rápida de preparar e que tem tudo a ver com as festas juninas. Basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, misturar com o recheio (que é muito fácil de fazer) e levar ao forno. Pronto! Em poucos minutos você prepara um prato cheio de saber e que ainda tem tudo a ver com a data.

    Pratos doces de festa junina

    Arroz-doce cremoso


    O arroz-doce cremoso é indispensável na lista de comidas de festa junina, ainda mais essa receita que  é muito saborosa e tem uma consistência irresistível. O arroz-doce cremoso fica pronto em 50 minutos, rende até 6 porções e tem um gostinho maravilhoso de canela. É de dar água na boca!

    Maria-mole de morango

    Muito popular nas regiões nordeste e sudeste, a receita de maria-mole de morango é a cara das festas juninas - tanto que sua origem vem de Portugal, das festas de Cosme e Damião. O prato, que leva coco ralado, creme de leite, gelatina incolor e Refresco MID® Morango, é uma delícia e faz muito sucesso na data de São João, portanto, é indispensável na lista de comidas juninas.

    Canjica doce


     

    A canjica vai bem nos 12 meses do ano, claro. Mas em junho ela tem um gostinho diferente! Uma comida típica de São João, a canjica doce é bem fácil de preparar e surpreende a todos com seu sabor irresistível. A receita leva 1h15min para ficar pronta e rende 8 porções. Vai ser um arraso na sua festa junina!

    Para saber como preparar muitas outras receitas, basta acessar a Home de Sabores Ajinomoto. Encontre receitas específicas ou confira nossas dicas em destaque. Prato delicioso é o que não vai faltar!

    Ana Beatriz Pose

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais