Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Comida artesanal: a tendência de receitas com um toque especial

  • Tendências
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Comer bem, com sabor e aproveitando o prazer que é cozinhar, tem se tornado bastante difícil nos últimos tempos, com a rotina atarefada em que vivemos. Mas, na contramão desse movimento, evitando os fast e junk-foods, algumas pessoas apostam na comida artesanal e até na gastronomia gourmet. Quer entender melhor essa história? Eu explico!

O que é culinária artesanal?

Como o próprio nome indica, a comida artesanal remete à atividade do artesão - ou seja, alguém que elabora um trabalho mais “manual”, aos pouquinhos, de um jeito próprio e não tão sofisticado e “requintado”. Transportando isso para a cozinha, pode-se dizer que a culinária artesanal é, então, aquela comida caseira, feita com carinho e com um gostinho especial e de autoria própria - como uma receita de família.

Ou seja, para preparar uma verdadeira comida artesanal, você não precisa de ingredientes caros, difíceis de encontrar ou gourmet - o necessário mesmo é ter muito amor, dedicação e atenção aos detalhes na hora de cozinhar. E para isso, claro, você pode sempre contar com as receitas aqui de Sabores Ajinomoto, que unem sabor, praticidade, carinho e aquela liberdade para você preparar muitas delícias do seu jeito.

Além disso, outra dica que ajuda na elaboração de um prato com características de culinária artesanal é a atenção aos ingredientes e o modo de preparo. Dessa forma você consegue cozinhar refeições com um sabor especial - seja de um estilo de culinária ou com aquele gostinho de infância típico da comida caseira.

É por isso que a comida artesanal é também uma forma de comfort food, que é aquela comida que, além de deliciosa, também inspira lembranças e recordações felizes de um lugar, um período de tempo ou mesmo uma pessoa. E o melhor de tudo isso: você também pode criar a sua própria receita e adicionar uma página a essa história de amor e carinho em forma de comida.

Dicas de pratos artesanais deliciosos e práticos

Quer trazer um pouco desse sabor especial para o seu dia a dia? Sem problemas! Para lhe ajudar, separei duas receitas que unem o gosto diferenciado da comida artesanal com a praticidade e a facilidade que você precisa. Confira!

lasanha de vegetais

1) Lasanha de Vegetais: Quem quer variar um pouco daquela lasanha clássica, pode apostar nessa Lasanha de Vegetais para agradar toda a família. Servida como prato principal, a receita rende oito porções em menos de uma hora de preparo e leva uma série de ingredientes que podem ser adquiridos em suas versões artesanais. Além disso, você ainda pode preparar esse prato de forma vegetariana!


2) Hambúrguer de Legumes: Essa receita fica pronta em um pouco mais de meia hora, rende oito porções e pode ser preparada usando (além do Tempero Sazón® Amarelo) ingredientes, como brócolis, cenoura, milho, farinha de rosca e farinha de trigo - os quais você pode optar por aqueles produzidos na sua região, de forma artesanal.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco