Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Comfort food: comida feita com carinho

  • Tendências
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o conceito de comfort food (que em inglês significa “comida que traz conforto”), mas com certeza já apreciou – e muito! – as delícias que fazem parte dessa tendência.   

Um prato comfort food nada mais é do que aquela comidinha que te conforta, que ativa suas memórias e é quase como ganhar um abraço da sua infância ou outra época boa da sua vida. Por isso, as receitas comfort food variam de pessoa para pessoa. Pode ser aquela galinha caipira que só sua mãe sabe fazer, a canjiquinha que você tomava no inverno quando criança, ou aquele bolinho de chuva que sua avó fazia. 

Muito mais do que comida

Ao contrário da ideia de fast-food, essa tendência vai muito além de um prato de comida. É comum associarmos esse tipo de comida com aquelas preparadas por quem nos ama, com carinho e dedicação – como a incomparável comida de mãe, da tia, da avó... 
 

Quanto mais simples, melhor

A simplicidade é uma característica supermarcante da tendência. É aquele feijão com um tempero especial, o bolo de laranja gostoso, a carne de panela bem macia e suculenta, ou ainda aquele pudim de leite condensado. É o gostinho simples e caseiro que costuma estar presente. Mas não é uma regra: a receita comfort food é única para cada pessoa.
 

Pratos que saciam o coração

É sempre bom quando alguém que amamos nos faz algo. Por isso é tão bom, vez ou outra, apreciar um bom prato de comida feita com carinho. Separamos algumas comfort foods mais comuns entre os brasileiros, para você preparar sempre que quiser voltar a estes momentos de felicidade e conforto. 

1) Carne de Panela

2) Galinha Caipira

3) Feijão com Toque de Louro

4) Escondidinho de Carne Moída

5) Bolinho de arroz

6) MID® Bolinhos de Chuva

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco