• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Comece o ano bem!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Temperaturas elevadas combinam com uma alimentação mais leve e completamente saudável. Por isto, preparamos algumas dicas essenciais para este clima de começo de ano:

    - Beba bastante água, chás gelados, água de coco e suco de frutas. Com o calor, temos uma perda maior de líquidos e, por isto, devemos repor a quantidade necessária para manter o organismo funcionando a todo vapor;

    - Abuse das saladas, que são leves e geladinhas; mas cuidado com os molhos à base de maionese e creme de leite, que podem transformar um prato saudável em uma refeição mais calórica. E se fizer da salada o prato principal, acrescente sempre uma proteína (frango, peixe, carne ou soja), e um carboidrato (batata cozida, macarrão integral ou quinoa), para deixar a refeição mais equilibrada;

    - Cuidado com os sorvetes! Estes são ricos em gorduras, muito prejudiciais à saúde, sem contar que são muito calóricos. Opte pelas versões light ou à base de frutas. Outro cuidado que devemos ter é com os acompanhamentos, como caldas e confeitos, que aumentam as calorias e o açúcar. Substitua por frutas secas ou frescas e castanhas ou nozes;

    - Para espantar o calor nos dias mais quentes, faça picolés caseiros (com fôrmas específicas ou na própria fôrma de gelo). Além de refrescante são muito fáceis de fazer;

    Olha só esta receita deliciosa de Picolé Caseiro, que leva cinco minutos para preparar!

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais