• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Ceia de Natal econômica: dicas para montar a sua sem gastar muito!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Natal é tempo de confraternizar, reunir a família e as pessoas que amamos. E, claro, nessa época todos os encontros giram em torno da ceia, sempre cheia de opções de entradas, pratos principais e sobremesas. E o melhor: tudo preparado com o maior cuidado e carinho!

    Mas, você sabia que é possível fazer uma ceia de Natal completa e gostosa, com receitas simples e econômicas, e mesmo assim manter o cardápio tradicional? Além de escolher as receitas certas, existem algumas dicas que você pode seguir para economizar ainda mais. Confira!

    Dicas infalíveis para você economizar na sua ceia

    • Faça a sua lista de convidados para saber a quantidade de alimentos ou porções das receitas que irá preparar.
    • Elabore o cardápio da ceia com todos os pratos que você pretende servir.
    • Não saia de casa sem uma lista de compras. Isso lhe ajudará a ter foco e a não fazer compras de produtos por impulso e que não serão utilizados.
    • Substitua ingredientes mais caros, como alguns peixes ou cortes de carnes, por outros similares e de menor custo.
    • Se encontrar uma promoção no supermercado de produtos que são utilizados nas receitas da ceia, compre e já deixe guardado.
    • Não deixe para fazer as compras de supermercado próximo à semana do Natal, pois os produtos costumam estar mais caros.
    • Compre frutas secas, castanhas e nozes a granel, de preferência em mercados específicos.
    • Sempre prefira os alimentos da estação. Além de mais frescos e saudáveis, normalmente seus preços tendem a ser menores.
       

    13 receitas econômicas para deixar sua ceia de Natal ainda mais especial

     

    1. Rabanada Salgada com Vono®: rabanada não pode faltar no fim do ano. Confira mais uma opção, diferente da tradicional, salgada e muito saborosa feita com VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa. Você pode aproveitar os pães que sobraram do café da manhã e transformá-los em uma ótima entrada para seus convidados.
    2. Salada de Natal: essa salada leve e gostosa, com folhas, frutas e castanhas, tem um molho de sabor especial, preparado com azeite, suco de laranja e Tempero SAZÓN® Saladas. O tempo de preparo é de 15 minutos e rende 8 porções.
    3. Salada de Macarrão com Atum: a salada de macarrão com atum é muito tradicional. Nessa receita nós a deixamos mais completa e saudável, acrescentando vagem e cenoura. Além da textura, as cores deixam a apresentação do prato mais bonita. A dica é que quanto mais gelada a salada estiver, mais gostosa fica.
    4. Farofa Especial: farofa é uma paixão nacional e combina com praticamente todos os pratos da ceia. Essa receita, com bacon e vagem, é perfeita para acompanhar carnes.
    5. Salpicão de Frango: essa receita não pode faltar na sua ceia. O salpicão é um prato completo, feito com frango e legumes. O Tempero SAZÓN® Toque de Limão garante um toque final, conferindo um sabor refrescante à receita.  
    6. Arroz à Grega: é uma ótima opção para não faltar o tradicional arroz do dia a dia; porém, nessa receita ele está em uma versão mais incrementada e saudável, com legumes picados. Além de delicioso, sua apresentação colorida vai deixar a mesa de Natal ainda mais bonita.
    7. Arroz Cremoso com Espinafre e Cenoura: essa é mais uma opção de arroz incrementado que pode compor sua ceia. Prática e gostosa, você prepara essa receita em apenas 20 minutos. O requeijão é um ingrediente que vai deixar o arroz cremoso e ainda mais gostoso.
    8. Costela com Abacaxi: carnes suínas são sempre bem-aceitas na ceia. Com Caldo SAZÓN® Bacon Defumado, sua costela ganha um sabor diferenciado. O abacaxi combina bastante com carnes suínas, pois é uma fruta leve e digestiva.   
    9. Pernil Assado: o pernil é mais uma carne suína que é tradição no Natal. Essa receita é fácil de fazer e leva poucos ingredientes. O segredo do sabor é preparar a marinada com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim.
    10. Peito de Peru com Farofa Especial: o peito de peru é uma opção gostosa e mais econômica para substituir o peru inteiro. Para acompanhar, essa farofa tem ingredientes especiais como amêndoas trituradas e aveia em flocos. Você prepara tudo em apenas 50 minutos. 
    11. Torta de Frango: tortas são sempre ótimas opções para servir para os convidados, pois possuem um bom rendimento e agradam pelo sabor. Essa receita tem um toque do tempero RECEITA DE CASA™ com Pimenta e a cremosidade do requeijão culinário. 
    12. Sobremesa de Laranja com Chocolate: todo mundo espera ansioso pela sobremesa. Quando tem chocolate mais sucesso costuma fazer, como essa receita prática de 15 minutos que mistura o sabor de FITTM Laranja com chocolate meio amargo.
    13. Torta de Maçã com Groselha: e, para finalizar, mais uma opção de sobremesa. A torta de maçã é feita com MID® Groselha. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos, além do tempo de refrigeração, e rende 12 porções – ideal para quem vai receber muitos convidados.

    Viu como é fácil e gostoso preparar uma ceia de Natal econômica? Boas-festas!

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais