Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Carne vermelha magra: mito ou verdade?

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

As carnes vermelhas, como a bovina e a suína, estão entre as preferidas da população brasileira, compondo boa parte das nossas refeições diárias. No entanto, muitas pessoas acreditam que elas possuem mais gordura que outras opções de proteínas e acabam excluindo-as do cardápio.

Mas você sabia que existem diversos cortes de carne bovina e suína que são mais magros? Além de serem ricas em proteínas e terem menor quantidade de gordura, as carnes vermelhas magras possuem elevado teor de nutrientes, como ferro, zinco e vitamina B12 (presente apenas em alimentos de origem animal), que trazem diversos benefícios para a saúde.

O ferro é um mineral essencial para a formação das células vermelhas do sangue e importante na prevenção da anemia. A vitamina B12 é aliada do sistema nervoso e o zinco ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

Veja só alguns exemplos de cortes de carnes vermelhas magras para você não deixá-las de lado no seu cardápio:

  • Carnes bovinas magras: patinho, maminha, lagarto, filé-mignon e coxão duro.
  • Carnes suínas magras: lombo e filé-mignon.


Agora que você já sabe as vantagens das carnes vermelhas magras, que tal aprender algumas receitas deliciosas? Confira as nossas dicas!

Receitas com carnes vermelhas magras
 

maminha assada

1) Maminha Assada com Cogumelos: para saborear uma refeição leve e gostosa, você só precisa levar ao forno uma peça de maminha com cebolas e cogumelos em conserva. Rende seis porções!

2) Filé-Mignon Suíno com Crosta Crocante: nessa receita, os protagonistas são os medalhões de filé-mignon suíno, que recebem suco de limão, Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim e uma deliciosa crosta de farelos de pão.

3) Quibe com Quinoa: incremente a refeição do dia a dia com esse nutritivo e delicioso quibe de patinho moído e quinoa, que rende quatro porções e fica pronto em apenas 30 minutos!

Viu só como é possível manter uma alimentação equilibrada incluindo a carne vermelha? Basta saber qual corte escolher! Compartilhe essa novidade com os seus amigos e aproveitem juntos refeições muito mais saborosas e nutritivas.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco