• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Carne vermelha magra: mito ou verdade?

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    As carnes vermelhas, como a bovina e a suína, estão entre as preferidas da população brasileira, compondo boa parte das nossas refeições diárias. No entanto, muitas pessoas acreditam que elas possuem mais gordura que outras opções de proteínas e acabam excluindo-as do cardápio.

    Mas você sabia que existem diversos cortes de carne bovina e suína que são mais magros? Além de serem ricas em proteínas e terem menor quantidade de gordura, as carnes vermelhas magras possuem elevado teor de nutrientes, como ferro, zinco e vitamina B12 (presente apenas em alimentos de origem animal), que trazem diversos benefícios para a saúde.

    O ferro é um mineral essencial para a formação das células vermelhas do sangue e importante na prevenção da anemia. A vitamina B12 é aliada do sistema nervoso e o zinco ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

    Veja só alguns exemplos de cortes de carnes vermelhas magras para você não deixá-las de lado no seu cardápio:

    • Carnes bovinas magras: patinho, maminha, lagarto, filé-mignon e coxão duro.
    • Carnes suínas magras: lombo e filé-mignon.


    Agora que você já sabe as vantagens das carnes vermelhas magras, que tal aprender algumas receitas deliciosas? Confira as nossas dicas!

    Receitas com carnes vermelhas magras

     

    • Maminha Assada com Cogumelos: para saborear uma refeição leve e gostosa, você só precisa levar ao forno uma peça de maminha com cebolas e cogumelos em conserva. Rende seis porções!
    • Filé-Mignon Suíno com Crosta Crocante: nessa receita, os protagonistas são os medalhões de filé-mignon suíno, que recebem suco de limão, Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim e uma deliciosa crosta de farelos de pão.
    • Quibe com Quinoa: incremente a refeição do dia a dia com esse nutritivo e delicioso quibe de patinho moído e quinoa, que rende quatro porções e fica pronto em apenas 30 minutos!

    Viu só como é possível manter uma alimentação equilibrada incluindo a carne vermelha? Basta saber qual corte escolher! Compartilhe essa novidade com os seus amigos e aproveitem juntos refeições muito mais saborosas e nutritivas.

    Lisiane Miura

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais