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    Carboidratos

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    Carboidratos são nutrientes essenciais para obtenção de energia, de forma que nosso corpo consiga realizar todas as suas atividades, desde as mais simples, como piscar, até as mais elaboradas, como nadar, por exemplo.

    Esse nutriente tão importante para nós é encontrado em grandes quantidades em tubérculos, raízes e cereais (e seus derivados): batata, mandioca, arroz, farinhas, pão, macarrão, biscoitos e etc.

    Como são fontes de energia, recomenda-se que esse grupo de alimentos represente a maior parte do total de alimento ingerido. Por isso, não caia nas promessas das dietas "zero carboidratos", pois você privará o seu corpo do seu principal combustível, o que poderá causar danos à saúde, sinalizados, muitas vezes, por desmaios, fraquezas, palpitações, dores de cabeça e tonturas. Se consumidos em quantidades certas, os carboidratos são úteis e essenciais para o processo de emagrecimento. Sim, acredite! Nosso corpo precisa de energia para, inclusive, queimar calorias.

    Se desejar desfrutar ainda mais das propriedades dos carboidratos, consuma os cereais integrais, ou seja, que não passaram por processos severos de refinação. E, até por isso, os produtos integrais contêm mais fibras, vitaminas e minerais.

    Quer entender como as fibras, vitaminas e minerais colaboram para nossa saúde? Aguardem novas postagens aqui em nosso blog!

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

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