Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Benefícios dos alimentos integrais

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Depois de toda a comilança no almoço do domingo das Mães, é importante correr atrás do prejuízo e pensar na boa alimentação. Por isso hoje vamos falar dos benefícios dos alimentos integrais. Assim você pode colocá-los na sua mesa e da sua família, sem medo de errar.

O consumo de alimentos integrais tem sido incentivado devido às vantagens nutricionais que apresentam. Substituir os alimentos processados pelos equivalentes integrais é uma recomendação comum para uma nutrição saudável, pois possibilita o melhor aproveitamento dos nutrientes, que são preservados quando o processo de refino não é aplicado.

As fibras contidas nos alimentos integrais aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, fundamental para a saúde e o bem-estar. As fibras também fazem com que o açúcar contido nos alimentos seja liberado mais lentamente no sangue, o que previne diabetes e outras doenças.

Lembrando que o consumo de fibras precisa estar associado à ingestão de água, pois só dessa forma poderão auxiliar no bom funcionamento do intestino.

Agora que você já sabe os benefícios, pode preparar algumas receitinhas saudáveis para continuar comemorando o Mês das Mães. Que tal?

Uma ótima opção é a Esfiha Integral de Escarola com Ricota, que além de saudável é uma delícia!

Ah, e se você não consegue abrir mão de uma pizza com os filhos no domingo, nós temos uma solução também: Pizza Integral de Berinjela.

E, além dessas, para deixar o seu arroz integral ainda mais saboroso, a gente traz uma receitinha diferente: Arroz Integral na Pressão!

Hummm, agora é só preparar tudo com todo o seu amor de filha ou de mãe! Vamos lá? :)

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco