Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Benefícios do morango: descubra vantagens e receitas incríveis para usá-lo!

  • Nutrição do dia a dia
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O morango é uma fruta muito apreciada pela população brasileira. De coloração vermelho brilhante, odor envolvente, textura e sabor levemente acidificado, tem em sua casca um componente o faz uma das frutas mais poderosas em antioxidantes, que podem ajudar na prevenção de algumas doenças e na ação dos radicais livres.

Vitaminas do morango

As vitaminas do morango, como a ótima quantidade de vitamina C e as de complexo B, como B2 e B6, estimulam as defesas naturais do organismo e participam da produção de colágeno e a melhora da qualidade da pele.

Saboreie 10 receitas incríveis com morango

Na culinária, o morango empresta seu sabor a receitas doces, como bolos, sorvetes e sorbets, geleias, compotas e tortas; bebidas em geral, como sucos, smoothies e drinques; além de dar um sabor especial às saladas.

Sobremesas

sobremesa de morango

  • Sobremesa de Morango: quer preparar um jantar em casa e impressionar com a sobremesa sem ter muito trabalho? Então esta receita é pra você! Em 20 minutos e com poucos ingredientes você prepara esse creme com pedaços de morango e o segredo é usar MID® Baunilha com limão. Combinação incrível de sabores!

  • Torta Musse de Morango: esta sobremesa de morango é daquelas de vitrine de doceria, com a vantagem que você pode fazer em casa. A massinha de biscoito fica supercrocante e o creme, encorpado. Linda, gostosa e geladinha para o verão. Experimente!

  • Minitapioca de Baunilha com Morango: minitapioca é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou nos lanches, mas com esta receita especial você pode servir até nas festas. O sabor do recheio feito com MID® Baunilha com Limão combina com os morangos, que servem de decoração e dão um toque especial. A receita rende 16 porções e é rápida de fazer!

  • Espetinho de Frutas: espetinho de frutas com cobertura é uma delícia e todo mundo já conhece. Mas o diferencial dessa receita é o sabor de MID® Laranja misturado ao chocolate derretido com o creme de leite. Uma ótima opção de sobremesa mais leve.

  • Merengue de Frutas: mais uma receita gostosa com frutas, rápida e fácil de fazer. Os minissuspiros com o chantilly deixam a sobremesa bonita e apetitosa.

  • Naked Cake de Frutas: esse bolo fica lindo, especialmente com o morango e as demais berries, além de mais saudável que os tradicionais. O diferencial fica no recheio, onde é utilizado o tofu, deixando o bolo mais leve e nutritivo.

Bebidas

Clericot com mid caju

  • Bebida Refrescante de Limão: os morangos dão cor e sabor a essa bebida rápida e refrescante feita com FIT Limão. A cremosidade surpreende, experimente!

  • Clericot com Mid® Caju: esse drink, preparado com espumante, faz sucesso em qualquer evento, desde um simples jantar até uma grande festa. Ele é um tipo de sangria e, por ser à base de frutas, fica gostoso até para servir em almoços especiais. Confira como é fácil de fazer.

Receitas Salgadas

Arroz com frutas

  • Arroz com Frutas: engana-se quem pensa que morango só combina em sobremesas. Nesta receita você incrementa o arroz com frutas e ainda finaliza com o sabor de Satis!® Molho Shoyu Tradicional.

  • Salada incrível: salada não precisa ser igual todos os dias e essa é daquelas que têm muito sabor, além de cheia de nutrientes. Espinafre e morango dão uma combinação “pra lá” de especial. Quer saber como fazer? Então clique aqui e confira!

Quer saber o melhor período para comprar morangos deliciosos?

Junho, julho, agosto e setembro. Sempre que possível, escolha os orgânicos!

Gostou de saber mais sobre os benefícios do morango, essa fruta tão pequena e ao mesmo tempo tão poderosa? Está esperando o que para preparar receitas incríveis?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco