Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Benefícios do azeite de oliva: você realmente conhece?

  • Nutrição do dia a dia
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O azeite de oliva é um óleo vegetal produzido a partir da azeitona, fruto da oliveira. Ele é fonte de vitamina E e outros antioxidantes, além de ácidos graxos monoinsaturados, como o ômega-9.

Mas você conhece os benefícios do azeite de oliva e o que esses nutrientes oferecem de positivo para a saúde? As boas gorduras equilibram os níveis de colesterol do organismo, protegendo o coração, além de exercerem ação antioxidante.

E para que todos esses benefícios aconteçam, é importante que o índice de acidez do azeite esteja adequado, pois ele influencia diretamente na sua qualidade. Um azeite classificado como extravirgem deve possuir menos de 0,8% de acidez, sendo considerado de altíssima qualidade, e o mais saudável e completo entre todos os azeites. Assim como o azeite TERRANO™, que apresenta acidez máxima de até 0,4%.

Confira receitas com azeite para deixar o seu prato ainda mais gostoso e nutritivo:

10 receitas para aproveitar os benefícios do azeite de oliva
 

salada caprese1) Salada Caprese: a entrada de um almoço ou jantar sempre ?ca por conta da salada. A clássica caprese, além de uma apresentação que encanta, dificilmente desagrada com seus ingredientes simples e gostosos. Tempere com Azeite de Oliva Extravirgem TERRANO™ e AJI-SAL® com Pimenta.

2) Salada de Pão Italiano: ao invés de utilizar o pão italiano para o preparo de bruschettas e servir de entrada, monte a salada dentro do pão. Certamente vai inovar e surpreender a todos pela sua apresentação.

3) Caesar Salad Contemporânea: a salada caesar é sempre uma das mais pedidas, e com certeza será um sucesso preparar em casa para receber os amigos e a família. Alface, frango grelhado e pão de forma torrado para dar “crocância” são os ingredientes básicos. O molho dá o toque final e é feito com parmesão, Azeite de Oliva Extravirgem TERRANO™, Tempero SAZÓN® Saladas e outros ingredientes. Simples e completa! Até quem não gosta de salada vai adorar!

4) Tomatinhos Recheados: tomate combina com vários ingredientes e pode se tornar mais do que uma simples entrada. Experimente rechear com queijo, creme de leite e para dar um sabor mais do que especial, Tempero SAZÓN® Amarelo e o Azeite de Oliva TERRANO™. Clique e confira a receita completa.

5) Trouxinhas Deliciosas: já experimentou usar os ingredientes do dia a dia, como arroz, frango e ovos, para preparar receitas diferentes e gostosas? As trouxinhas são miniomeletes e o arroz e o frango viram um recheio cremoso. E o melhor de tudo, você prepara em 20 minutos! Veja a receita e não deixe de fazer em casa.

6) Espaguete Integral ao Molho Pesto: o molho pesto é daqueles que não têm erro, pois seus ingredientes surpreendem pelo sabor e aroma deliciosos. Para deixar ainda mais saudável, essa receita substitui a massa tradicional pela integral. Não tem desculpa para não saborear uma massa incrível no fim de semana.

7) Lombo Grelhado ao Limão e Alecrim: nessa receita rápida e de simples preparo, o lombo fica com uma textura macia e suculenta. O Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, confere um sabor marcante ao prato. Os demais ingredientes? Apenas sal, limão, Azeite de Oliva Extravirgem TERRANO™, vinho branco e manteiga.

8) Espaguete de Vegetais: é possível fazer pratos deliciosos substituindo a massa tradicional por vegetais, como a abobrinha e a cenoura, que são os exemplos dessa receita que você prepara em 10 minutos. Além de leve e pouco calórica, pode ser uma boa opção para os intolerantes ao glúten. Experimente!

9) Peixe Assado no Papel Manteiga: se você quer uma refeição leve e saudável, essa receita foi feita para você. Além do Saint Peter, que é supersaboroso, cenoura, abobrinha, ervilhas, entre outros ingredientes, complementam esse prato especial. Você leva ao forno e em 20 minutos seu almoço ou jantar está pronto.

10) Torta de Iogurte: você vai ver que o azeite é um ingrediente versátil e pode ser usado inclusive nas preparações doces como essa torta. O iogurte deixa a receita mais leve e pra finalizar, FIT Tangerina. Quem comer não vai esquecer!  

Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios do azeite de oliva? Aproveite as nossas receitas e o inclua em sua alimentação.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco