Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Aprenda a fazer hot roll, o sushi cheio de sabor!

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A culinária japonesa conquistou de vez o paladar do brasileiro. Ainda arriscamos dizer que, em algumas cidades, há tantos restaurantes japoneses quanto churrascarias!

O motivo para tanto sucesso tem a ver com adaptações que foram feitas nas receitas originais para acertar em cheio o nosso paladar. Uma delas é o sushi hot (hot roll), aquele sushi enrolado com uma casquinha frita, que é uma das estrelas do cardápio nipo-brasileiro.

Então sushi hot é invenção brasileira? Sim, isso mesmo! O sushi tradicional, em geral, leva peixe cru e arroz, podendo ou não ser envolvido com alga marinha. Fazer adaptações em cima de receitas originais é comum em diversos países. Por aqui, além do sushi hot, também é comum encontrar aqueles com frutas, cream cheese e até leite condensado.

O hot roll é um dos preferidos dos amantes da culinária japonesa no Brasil porque combina uma explosão de sabores e texturas. Sem dúvida, a fritura crocante e o sabor mais definido fazem o brasileiro amar esse sushi.

Você ficou com água na boca? Então venha aprender a fazer o sushi hot!

  Receita de sushi hot delicioso

prato com hot rolls e um deles sendo segurado por um hashi

Hot Roll de Salmão: esse é o sushi quente mais pedido nos restaurantes, por causa do seu sabor marcante, e vai ser um sucesso na sua cozinha também. Para torná-lo ainda mais irresistível, use AJI-NO-MOTO® no tempero do peixe. Ele realça o sabor sem salgar, e deixa tudo ainda mais gostoso.

Um dos segredos de preparar um hot roll delicioso é escolher bem o peixe, no caso da nossa receita, o salmão. Ele deve estar resfriado a uma temperatura de 5 ºC – fique de olho no termômetro da geladeira de onde vai comprar – e coberto com uma camada de gelo. Repare na cor: ela deve ser bem viva.

Outra dica importante: para a casquinha do hot roll ficar bem sequinha e crocante, use água gelada na massa para empanar, conforme a nossa receita indica. E para destacar ainda mais o sabor desse sushi, acrescente o Molho Tarê, feito à base de Satis!® Molho Shoyu Tradicional. Vai ficar simplesmente irresistível!

Com essa receita, já dá para você convidar os amigos e ensaiar uma refeição temática oriental, começando pelo sushi quente como uma entrada, que tal?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco