Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas para almoço simples e rápido

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Seja na correria do dia a dia ou para receber os amigos de última hora, quem não quer ideias de receitas para um almoço simples e rápido? Comer algo gostoso, claro, é sempre bom. Mas, aproveitar a companhia da família e de outras pessoas que você gosta também é muito importante e prazeroso.

Por isso, a sugestão é focar em um prato principal que seja fácil e rápido de fazer. Assim, você prepara algo delicioso e ainda sobra tempo para curtir a refeição com calma e a companhia de todo mundo à mesa.

A seguir, algumas receitas para o almoço simples e rápido.

5 receitas para almoço simples que são um sucesso

 

Prato de arroz com almôndegas

1) Arroz de Forno com Almôndegas: uma boa combinação de prato 2 em 1, sendo que o arroz com a carne – em forma de almôndegas – resolve o almoço como prato único. O segredo é misturar o Satis!® Tempera e Dá Liga Tradicional à carne moída para fazer as bolinhas, o que rende almôndegas firmes e saborosas. Depois, basta juntar ao arroz e levar ao forno.

2) Estrogonofe de Carne: o trio estrogonofe, arroz e batata palha é garantia de sucesso no cardápio. Esta receita ganha um sabor especial com Tempero SAZÓN® Toque de Alho e páprica picante. Todo mundo vai querer repetir!

3) Abobrinha Recheada: fácil e rápido de preparar, esse prato também pode ser único. Ou, no máximo, ganhar a companhia de um arroz branco e salada. O recheio de carne é incrementado com Tempero SAZÓN® Vermelho, que é a versão perfeita para carnes. Depois de refogá-la, recheie as abobrinhas, polvilhe queijo ralado e leve ao forno.

4) Picadinho Vegetariano: uma opção para quem não come carne ou prefere reduzir o seu consumo no dia a dia. Aqui, esse ingrediente é substituído por proteína de soja texturizada, que misturada à mandioquinha, cenoura e vagem, ganha sabor com Tempero SAZÓN® Amarelo, ideal para legumes. Uma delícia!

5) Escondidinho Verde: uma forma saborosa de variar o purê de batata que vai na receita do escondidinho é acrescentar um envelope de VONO® Chef Creme de Espinafre a ele. Em seguida, basta forrar uma travessa com metade do purê, rechear com o frango desfiado, cobrir com o restante do purê e levar ao forno.

Agora que você viu tantas ideias gostosas para preparar um almoço simples e rápido, pense nisso como mais um incentivo para cozinhar e sentar logo à mesa com a família e os amigos. Que tal?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco