Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Alimentos e a balança

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Deu uma passadinha na balança e viu o que não queria? Bom, engordar não é nada legal, mas se a gente parar pra pensar, nós ingerimos muito mais alimentos que o nosso organismo precisa para funcionar bem e, às vezes, muitos alimentos que possuem uma alta concentração de calorias “vazias”.

Por isso, o que mais precisamos nos atentar é na qualidade da combinação dos alimentos.

É claro que nos finais de semana, feriados e férias acabamos extrapolando um pouquinho, mas acredito que seja normal. O que precisamos é nos atentar nos dias que sucedem essas extravagâncias, pois é aí que temos a chance de compensar com alimentos menos calóricos e mais nutritivos.

A seguir, alguns alimentos que podem nos auxiliar nesta “compensação”: frutas, verduras, carnes magras, grãos integrais, sem esquecer a água que é tão importante para o bom funcionamento do organismo.

Para quem busca perder uns quilinhos, incluir esses alimentos na dieta do dia a dia é bem interessante. Nesta lista também entram alimentos como frutas vermelhas, espinafre, vagem, couve, maçã, melancia, cacau, rúcula, chuchu, cenoura, brócolis, quinua entre outros.

O melhor de tudo isso é que as refeições podem ser saudáveis e também saborosas. Veja a dica: Arroz Integral com Linguiça de Frango e Abobrinha!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco