Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

A Fantástica Fábrica de Chocolate

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

garoto comendo chocolatePensando em filmes sobre "culinária" e lembrando que estamos no mês das crianças, me vem a mente o glorioso e inesquecível filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate. Para a criançada de hoje, Willy Wonka é interpretado pela assustadora imagem de Jhonny Deep. Na verdade, a versão de 2005 é apenas um remake do filme orignal lançado em 1971. O que importa é que as duas versões têm o mesmo enredo, que deixa qualquer um com vontade de comer um dos chocolates Wonka. Mas, um dos sortudos da história é Charlie Bucket, um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dá o direito vitalício aos deliciosos chocolates, além de poder conhecer a misteriosa fábrica Wonka. Assim, ele e mais quatro crianças começam uma aventura pelo local. O anfitrião, ao mesmo tempo em que faz as crianças matarem seus desejos, as faz pagarem um preço por isso...

Realmente o chocolate nos lembra "pecado" e sempre pagamos um preço caro por ele que são as assustadoras calorias. Mas o que devemos ter em mente é que um pedacinho não faz mal a ninguém. O grande problema é o exagero e o "olho gordo". Não é mesmo Augusts?!

Para um programa divertido e bem "docinho" com a criançada, alugue o filme e prepare deliciosas sobremesas com CHO-CO-LA-TE.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco