• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    7 receitas juninas que não podem faltar no arraial!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    As festas juninas animam todo o mês de junho com muita música caipira, quadrilhas, bebidas e o mais esperado por todos: os pratos típicos dessa época, tanto os doces quanto os salgados. Normalmente as festas acontecem nas Igrejas de todo o Brasil, nos clubes, nos locais de trabalho e até mesmo nas casas dos mais animados. 

    Como o mês de junho é um período de colheita de milho, a maioria das receitas juninas inclui esse ingrediente. Pamonha, curau, milho na espiga, pipoca, cuscuz, canjica, bolo de milho e fubá são algumas das delícias feitas com esse ingrediente e que estão sempre no cardápio da festa. E não para por aí: quitutes como arroz-doce, amendoim, paçoca, pé de moleque, doce de abóbora e muitos outros também estão sempre presentes. 

    Ficou com água na boca? Espere só até ver as receitas juninas que separamos para você preparar no seu arraial e deixá-lo ainda mais saboroso!

    Aprenda 7 receitas típicas para você fazer a festa!

    1 - Cocada de Maracujá: cocada é um doce que não pode faltar e ainda tem a vantagem de ficar pronto bem rápido, em apenas 15 minutos. Se você quer inovar na receita tradicional sem perder a praticidade, basta incluir um envelope de MID® Maracujá. 

    2 - Pudim de Milho Verde com Calda de Goiaba: quem não adora pudim? Essa é uma das sobremesas que mais fazem sucesso. Aqui ele foi adaptado à época junina apenas incluindo o milho verde no preparo. A calda também é bem-prática, feita com MID® Goiaba!

    3 - Canjica Aromatizada: a canjica é mais um dos pratos típicos das festas juninas, mas que também pode ganhar uma variedade de sabores incríveis, como essa de abacaxi. Experimente essa combinação perfeita! 

    4 - Pamonha Assada: pamonha é saborosa, leva ingredientes simples do nosso dia a dia e é fácil de fazer. Quer aprender? Confira a receita completa!

    5 - Bolo Cremoso de Milho com MID® Goiaba: se você gostou da receita do pudim de milho, também vai adorar a do bolo. A vantagem dessa receita é o tempo de preparo rápido, de apenas 20 minutos. Depois o trabalho é com o forno, onde assa por 35 minutos!    

    6 - Pipoca com Manteiga Temperada: cada um gosta de temperar sua pipoca de diferentes formas. Nessa receita a dica é finalizar com manteiga temperada com VONO® Queijo com Tomate e Manjericão. Sabor sem igual! 

    7 - Milho de Festa Junina: espiga de milho não pode faltar no seu arraial. Tempere apenas com manteiga e AJI-SAL®. Simples e gostoso!

    Viu só? Opções é o que não faltam para o seu arraial! Então, use sua imaginação, capriche na decoração e nas brincadeiras, e curta esse mês tão esperado!

    Marilia Zagato

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais