• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Confira 7 dicas para fazer uma Ceia de Natal Econômica

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Não é preciso gastar muito para fazer uma Ceia de Natal deliciosa para sua família e amigos. Com planejamento e criatividade, dá para montar uma ceia saborosa e econômica!

    O fim do ano é uma época em que, geralmente, gastamos mais. Tem os presentes de Natal, a roupa nova... Mas dá para economizar e, mesmo assim, fazer um jantar especial.

    Veja 7 dicas que elaboramos para não estourar o orçamento

     

    Planeje

    Dezembro está logo aí, então, é hora de decidir o que vai preparar para a Ceia de Natal. Calcule o número de pessoas que estarão no jantar. Pense no cardápio e nas combinações.

    Organize as compras

    Definido o cardápio, faça uma lista dos ingredientes de que vai precisar. Combine com a família e os amigos quem vai levar o quê para não ter excessos. E determine um valor que pretende gastar, assim, fica mais fácil controlar o dinheiro.

    Pesquise

    Buscar itens mais em conta é cansativo, mas vale a pena para economizar. Dê preferência por produtos nacionais e frutas da estação, que costumam ser mais baratos.

    Mude o jeito de comprar

    As carnes podem ser compradas congeladas e mantidas no freezer. Comprar frutas secas, castanhas e nozes a granel costuma ser mais barato. Além disso, pense em opções mais em conta para o prato principal: em vez de peru, chester ou frango. No lugar do tender, pernil. Para substituir o filé mignon, maminha.

    Tropicalize

    Aproveite a fartura de legumes e frutas que temos nesta época do ano para deixar a ceia mais brasileira e leve.

    Reaproveite

    Para a decoração, reutilize coisas que já tem em casa, dando só uma cara de Natal a elas. Espalhe na mesa velas e vidros transparentes com bolas de Natal, por exemplo. Fica lindo e custa pouco!

    Incorpore o espírito natalino

    Pense que a ceia de natal é especial porque você estará com pessoas queridas e isso é o que importa. Prepare com amor e todos vão adorar!

    A seguir, veja sugestões de receitas para a sua noite de Natal.

    7 Receitas Econômicas para a Ceia de Natal

    receita de maminha recehada1) Maminha Recheada: o segredo desta receita econômica é a marinada em que a carne fica por uma hora e meia. Ela é feita com cerveja e AJI-NO-MOTO® — que realça o sabor dos alimentos. Depois, basta rechear com ricota e tomate seco e cozinhar na pressão. Isso deixa a carne bem macia, e você economiza, já que não precisa comprar uma outra mais cara, como o filé mignon, para ter um prato gostoso e caprichado.

    2) Pernil Assado Festivo: o pernil é uma carne que faz parte da tradição de Natal, e fica uma delícia com a marinada que leva Tempero SAZÓN® Toque de Alho — que contém alho e cúrcuma e realça o sabor das carnes bovina, suína ou de frango. Nesta receita, o pernil vai ao forno com vegetais.

    3) Lombo com Mel e Alecrim: este preparo é bem prático. Você faz na panela de pressão, ou seja, abrevia o tempo no fogão, cozinhando o lombo com água, aguardente, mel, alecrim e RECEITA DE CASA™ com Pimenta. Aliás, esse tempero é mais um curinga para facilitar o preparo, porque substitui o refogado de cebola e alho e economiza o seu tempo com o mesmo sabor.

    4) Chester com Molho de Manga: o chester é uma opção gostosa e econômica, já que costuma ser mais em conta do que o peru e o tender, por exemplo. E este fica bem saboroso, porque é temperado na véspera com uma mistura de azeite e Caldo SAZÓN® Galinha. A dica para não ressecar a carne é ir regando a ave, de vez em quando, com o caldo que se forma na assadeira. E servi-la com o molho de manga com mel. Uma delícia!

    5) Lasanha de Chester: lasanha costuma ser sempre um sucesso na família. E essa receita é econômica, porque pode ser feita reaproveitando sobras de chester. O molho para montar a lasanha fica encorpado e saboroso, com o toque do Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, que contém esta e outras ervas que combinam perfeitamente com carnes.

    6) Torta de Fit Limão: esta receita de sobremesa leva ricota e cream cheese e é servida gelada, perfeita para os dias quentes das festas de fim de ano. O segredo é acrescentar um sachê de FIT Limão, que tem o sabor da fruta, é refrescante e zero açúcar.

    7) Pavê de Panetone: esta receita é bem prática e econômica, porque você pode aproveitar sobras de panetone – pode ser até aqueles pedaços que ficam grudados na embalagem, sabe? Camadas dessa delícia de Natal intercaladas com sorvete e um delicioso creme com sabor azedinho de MID® Baunilha com limão viram uma sobremesa dos deuses.

    Viu quantas receitas deliciosas dá para fazer no Natal sem gastar muito?

    Agora é só escolher as que mais gostou e preparar uma ceia linda para sua família. Feliz Natal!

    Ana Beatriz Pose

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais