Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

6 utensílios práticos para ganhar tempo na cozinha!

  • Utensílios de cozinha
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Cozinhar para a família e os amigos é sempre um prazer. Mas como o tempo anda cada vez mais curto, precisamos pensar em formas de facilitar o dia a dia na cozinha.

O bom é que existe uma infinidade de utensílios que ajudam a ganhar tempo ao cozinhar.

Além de facilitar o preparo dos alimentos, deixando tudo mais rápido e fácil, alguns utensílios ainda ajudam a fazer pratos mais elaborados e bonitos.

A variedade de objetos que você pode ter na cozinha é imensa. Selecionamos alguns, sempre pensando na sua utilidade prática.

Confira, abaixo, 6 utensílios que vão facilitar o preparo de suas receitas e ajudar a ganhar tempo na cozinha.

Tesoura para ervas e temperos

tesouraUsar salsinha, cebolinha e outros temperos frescos, ter uma tesoura para ervas na gaveta pode ser uma mão na roda.

Dá para usar uma tesoura comum de cozinha para esses cortes, mas as tesouras desenhadas especialmente para ervas e temperos, com 5 lâminas, cortam com mais precisão e mantêm o mesmo padrão.

É útil para: finalizar pratos com ervas bem picadinhas, como nessa receita de Arroz Integral com Cebolinha.

Jogo de medidores

jogo de medidoresNa sua cozinha não pode faltar um jogo de medidores de xícaras e colheres. Super úteis, eles funcionam como referência de quantidades e ajudam a organizar o preparo das receitas.

Existem muitos modelos disponíveis, feitos de plástico ou inox. Os mais práticos são os que se encaixam, pois ocupam menos espaço no armário.

É útil para: receitas que exigem medir a quantidade dos ingredientes, como nesta Torta de Fubá de Liquidificador.

Formas de silicone

formas de siliconeJá faz um tempo que as formas de silicone ganharam espaço na cozinha. Elas ajudam a ganhar tempo porque são práticas, fáceis de lavar e não precisam ser untadas. Além disso, você encontra em diversos formatos, tamanhos e cores.

É útil para: preparar receitas variadas no forno, como pudins e bolos, como este Cupcake de Abacaxi com Leite de Coco.

 

Colheres e espátulas de silicone

colheres e espátulas de siliconeAs espátulas de silicone são ótimas opções para substituir as colheres de pau e inox no preparo dos alimentos.

Fáceis de lavar, suportam altas temperaturas e podem ser usadas para cozinhar e servir. Não arranham as panelas e ainda decoram a cozinha.

É útil para: qualquer tipo de receita, especialmente as que precisamos mexer o tempo todo, como este Risoto de Legumes.

Batedor de Arame

batedor de arameO batedor de arame é um utensílio muito prático para se ter na cozinha. Com ele é possível misturar os ingredientes por igual e fazer diversos preparos. Existem opções de batedores em diferentes tamanhos e formatos.

Os revestidos com silicone têm a vantagem de não riscar o revestimento antiaderente das panelas.

É útil para: bater clara em neve, fazer molhos e preparar massas em geral, como nesta receita de Bem-Casado de Polenta.

Amassador de batatas

amassador de batataQue tal amassar a batata na própria panela em que ela cozinhou? Com esse amassador, fica bem mais fácil e prático preparar um delicioso purê. Você pode usá-lo ainda para amassar outros legumes, como cenoura.

É útil para: amassar legumes para o preparo de cremes e purês, como nesta receita de Purê de Batatas e Cenoura com Sódio Reduzido.

Com acessórios como esses, cozinhar pode ficar bem mais prático. E sua cozinha ainda ganha uma decoração cheia de cores e utensílios bonitos.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco