Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

6 utensílios de cozinha para deixar sua vida muito mais fácil

  • Utensílios de cozinha
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Cozinhar pode ser muita coisa: uma arte, diversão, um passatempo ou trabalho - seja qual for o caso, cozinhar é sempre prazeroso e sem complicação. Mas, claro, sempre dá pra deixar tudo ainda mais prático, fácil e agradável de fazer. Pensando nisso, a gente separou 6 utensílios de cozinha, além daqueles indispensáveis, para facilitar ainda mais o preparo das suas receitas.

1) Colheres e xícaras medidoras

colheres medidorasEsses utensílios servem para você usar as medidas de meia xícara, colher de chá e colher de sopa, por exemplo, sem erros. Essas colheres e xícaras podem ser guardadas em conjunto, o que economiza espaço na cozinha e deixa tudo bem organizadinho.

Quando é muito útil: em receitas que exigem muita precisão na quantidade dos ingredientes, como esse Croissant Especial.

 

2) Formas de silicone

formas de siliconeEsse item já não é novidade: muita gente adotou as formas de silicone, já algumas pessoas ainda não quiseram nem experimentar. Mas, as formas desse material têm muitas vantagens.

Elas não precisam ser untadas (isso poupa tempo de preparo e é mais saudável), são mais fáceis de lavar, ocupam menos espaço no armário e ainda têm cores e formatos divertidos e variados (da até para decorar a cozinha).

Quando é muito útil: para preparar bolos e receitas que precisam de medidas bem precisas, como o Bolo Pudim.

3) Esmagador de batatas

Esmagador de batatasQuem nunca deixou de fazer um purê porque teria que esmagar as batatas manualmente? Esse esmagador de batatas super prático é perfeito para acabar com isso..

É só colocar a batata na base e depois girar o dispositivo, que vai amassa rapidinho e com o mínimo de esforço. Também pode ser usado com outros alimentos para produzir uma pastas estilo purê.

Quando é muito útil: ao preparar purês, como o Purê de Batata com Frango.

 

4) Fatiador de tomate

Fatiador de tomateOutro pequeno acessório para a rotina na cozinha. O fatiador de tomate é perfeito para quem adora preparar saladas e outros pratos com esse ingrediente.

Existem vários modelos e estilos desse utensílio, cada um com uma forma de facilitar o corte do tomate. Mas, com todos, leva alguns segundinhos e você nem precisa segurá-lo.

Quando é muito útil: ao preparar diversas receitas com tomate cortado em fatias ou rodelas, como o Assado de Ricota e Tomate.

 

5) Fatiador de banana

Fatiador de bananaFalando em fatiar alimentos, esse utensílio de cozinha é perfeito para quem gosta de banana em receitas que precisam da fruta fatiadinha, como bolos. É super simples: basta transpassar a banana com o fatiador que ele a deixa em pedacinhos simétricos na hora.

Quando é muito útil: para preparar todas as receitas que são feitas com a banana cortada em rodelas ou fatias. Um exemplo: Papillote de Frutas.


 

6) Protetor de dedos

protetor de dedos para fatiarMais um utensílio pequeno mas que pode facilitar muito a sua vida na cozinha - e até evitar alguns acidentes! Esse protetor de dedos é feito de aço inox, o que garante que ao cortar os legumes e se descuidar por um segundinho, você não acabe se machucando.

Ele parece um anel, basta colocar no dedo e pronto, você já está protegido. Existem vários modelos no mercado, mas esse é um dos mais seguros, por ser feito de aço, o que evita cortes até ao se usar aquelas facas mais afiadas e perigosas.

Quando é muito útil: pratos que precisam de ingredientes picados, como a de Arroz Saudável.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco