Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

6 receitas com milho para se deliciar!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Um alimento versátil e consumido no mundo inteiro, devido a sua grande capacidade de adaptação a qualquer clima, o milho é um cereal que tem presença garantida na mesa de milhões de brasileiros e, o que é mais incrível, em diversas receitas práticas e deliciosas!

Tanta popularidade pode ser explicada não somente pelo sabor desse grão, mas também pelos muitos benefícios que ele apresenta. O milho é considerado um dos cereais mais importantes, uma vez que é rico em fibras – que ajudam a regular o intestino – e em carboidratos, que fazem dele um alimento altamente energético.

Adicione a isso à capacidade do milho de estrelar diversas receitas, podendo ser consumido na espiga cozido ou assado, ou então ter seus grãos utilizados em preparos salgados – que vão desde cremes, sopas, pães e recheios de diversos pratos – ou ainda em doces, como bolos, sorvete, pudim e canjica.

Quer conferir a versatilidade desse cereal na prática? Então dê uma olhada nas receitas feitas com milho que separamos para você e veja como é fácil incluir esse alimento no seu dia a dia!

6 receitas com milho para você experimentar agora!

1 - Pão Recheado com Milho e Bacon: inove no preparo do seu lanche cortando um pão italiano e recheando-o com um delicioso creme feito com milho, cebola, bacon e Tempero SAZÓN® Toque de Alho. Tudo em apenas 20 minutos! ;)

2 - Sopa de Milho: que tal uma sopa cremosa e deliciosa para o jantar? Experimente essa sopa de milho – uma opção prática, leve, rápida e que dá para preparar apenas com ingredientes que você tem em casa!

3 - Assado de Milho: procurando uma receita nova para aquele almoço ou jantar em família? Surpreenda com esse incrível assado de milho, incrementado com queijo de minas e o gostinho irresistível do Caldo SAZÓN® Legumes. Sirva como acompanhamento de carnes assadas!

4 - Creme de Milho com Cubos de Frango: se você não abre mão de refeições que aliam o melhor do sabor com a praticidade e a agilidade que você precisa, essa receita é a pedida certa. Nesta sugestão que selecionamos para você, os cubos de frango são refogados e misturados a um delicioso creme de milho, feito com leite e VONO® Chef Creme de Cebola. E o melhor: leva apenas 25 minutos para fazer!

5 - Milho Verde com Manteiga Temperada: agora, se você já é um fã de milho e prefere saboreá-lo da forma clássica – ou seja, cozido na espiga –, você vai adorar lambuzar os grãos com essa deliciosa manteiga temperada com VONO® Milho com Frango. Hmm… Irresistível!

6 - Bolo Cremoso de Milho com MID Goiaba: e, para fechar, não poderíamos deixar de sugerir uma receita especial para adoçar seu lanche da tarde: um bolo de milho muito fácil de preparar, acompanhado de uma deliciosa calda feita com MID® Goiaba. Vai resistir?


  E então, gostou das nossas dicas de receitas com milho? Além de serem práticos de fazer e muito deliciosos, esses pratos são sucesso garantido em qualquer mesa. Experimente!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco