Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

6 receitas com amendoim para qualquer ocasião!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O amendoim é uma noz cultivada no Brasil e muito consumida no Nordeste, principalmente na Bahia. É um dos nossos petiscos favoritos e pode ser consumido cru ou cozido e também utilizado na culinária como ingrediente no preparo de doces e acompanhamentos salgados. Ou seja, ele é excelente para qualquer ocasião. 

O amendoim pode ser encontrado ao longo de todo o ano, porém seu período de safra vai de maio a agosto, sendo junho um mês bem forte e não por coincidência o motivo de termos tantos doces típicos de festas juninas preparados com ele, como o pé de moleque, o pé de moça e a paçoca. 

Que tal, então, incluí-lo no preparo das suas receitas? Aqui você vai aprender seis receitas gostosas com esse queridinho dos brasileiros. Com certeza o sabor e a crocância deixarão os pratos muito mais gostosos!

6 receitas com amendoim de dar água na boca
 

ensopado de frango com amendoim

1) Ensopado de Frango com Amendoim: nessa receita, o crocante do amendoim complementa o macio da carne do frango ensopado com vegetais. Para deixar o sabor do frango marcante, sem perder a praticidade e deixar a sua receita ainda mais saborosa, acrescente  o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste. 

2) Farofa de Amendoim: farofa é um acompanhamento que os brasileiros adoram e que combina com diversos pratos. Nessa receita utilizamos farinha de mandioca flocada e finalizamos com amendoim torrado. Uma delícia!

3) Aperitivo do Folião: esse mix de ingredientes é muito versátil e pode ser uma ótima opção para carregar na bolsa como um lanchinho nutritivo ou ainda ser utilizado em saladas e farofas como uma granola salgada.

4) Vatapá: confira essa versão rápida e gostosa de vatapá que você prepara em apenas 25 minutos. Por ser um prato característico da culinária nordestina, nada como temperar com Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste!

5) Salada Crocante de Vegetais, Lula e Hondashi®: essa receita é uma combinação de sabores exóticos, que estão em perfeita harmonia. O HONDASHI® realça o sabor da lula e a textura crocante do amendoim garante ainda mais sabor para essa receita. Vale a pena experimentar.  

6) Cajuzinho: esse é um docinho que não pode faltar nas festas. Quer variar o modo de preparo dele e dar ainda mais sabor? Basta acrescentar 1 envelope de MID® Caju. Você vai se surpreender!

Gostou das dicas? Agora é só você colocar em prática e aproveitar todo o potencial do amendoim para incrementar seus preparos. Bom apetite! 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco