Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

6 receitas de purê para combinar com diferentes pratos

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Fácil de fazer, o purê é um dos acompanhamentos mais versáteis da cozinha. Ele combina com diferentes pratos, como os preparados com carnes, frango ou peixe.

Mas se quando você pensa em purê só lembra do clássico purê de batata, pode estar perdendo muitas combinações que valem a pena ser testadas. É possível fazer purê com uma série de ingredientes, como aipim (mandioca, macaxeira, maniva), mandioquinha (batata-baroa, batata-salsa), cenoura, brócolis, abóbora.

O processo é praticamente o mesmo. Primeiro é preciso cozinhar o legume ou o tubérculo. Depois basta amassar, ainda quente, e adicionar água ou leite quente e manteiga ou margarina. São eles que vão dar a cremosidade ao purê.

Então, vamos às receitas com ingredientes variados e também com a tradicional batata?

Dicas de receitas de purê para combinar com diferentes pratos

receita de purê

Purê de Batata e Cenoura com Sódio Reduzido: a adição de cenoura vai incrementar e enriquecer este purê, temperado com AJI-NO-MOTO®. Uma boa opção para deixá-lo homogêneo é usar um batedor de arame.

Purê de Batata AJI-NO-MOTO®: esta receita de purê de batata ganha mais sabor com AJI-NO-MOTO®. Faça o teste: depois de espremer as batatas e juntar manteiga, leite quente e sal, prove o purê antes e depois de adicionar o AJI-NO-MOTO®. Você vai sentir a diferença.

Purê de Mandioquinha: preparado no micro-ondas, este purê é perfeito para quem está com pouco tempo para cozinhar, mas quer sair da rotina e fazer um prato diferente. Quanto ao sabor? Você pode utilizar Caldo SAZÓN® Legumes, que irá reforçar o sabor da mandioquinha.

Purê Sofisticado de Aipim: este purê é um ótimo acompanhamento para picadinho de carne, peixe ou frango grelhado, e até para uma salada. O aipim ganha mais sabor com Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, que dá um toque levemente apimentado às preparações. O toque especial vem do queijo de coalho ralado, que derrete no purê.

Frango Grelhado com Purê de Brócolis: o brócolis “al dente”, que não se desmancha totalmente no purê, faz a diferença nesta preparação, que leva batata e Tempero SAZÓN® Toque de Alho. Forma uma dupla perfeita com o tradicional peito de frango grelhado.

Peixe Grelhado com Purê de Abóbora: a base deste purê alaranjado é a abóbora japonesa cozida e bem espremida. Misturada com leite, manteiga e Tempero SAZÓN® Amarelo, torna-se uma excelente opção ao tradicional purê de batata. Depois de marinado com Tempero SAZÓN® Toque de Limão, o peixe é grelhado com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™

Agora, que tal transformar os legumes que estão na geladeira em deliciosos purês? Escolha suas receitas preferidas e incremente as refeições com esse curinga da cozinha.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco