Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

5 receitas brasileiras para comemorar a Proclamação da República

  • Datas para não esquecer
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Novembro é o mês da Proclamação da República, a data que marca a mudança do Brasil de uma colônia portuguesa para um país com sua própria identidade, história e futuro. Mas algumas heranças do período colonial nos restaram, como, por exemplo, a culinária.

Apesar da influência dos portugueses, italianos, alemães, franceses, holandeses, ingleses, espanhóis e povos africanos - além dos índios que já habitavam a região, muitas receitas foram sendo adaptadas com o passar dos anos e ganhando a “carinha” brasileira. Por essa e outras razões é que nossa culinária é tão rica e saborosa!

Acarajé1) Acarajé
Típico da região nordeste, essa receita tem como maior marca o sabor apimentado, tão adorado pelos baianos. O acarajé pode ser servido como lanche, leva uma hora para ficar pronto e rende saborosas 15 porções.

 

 

Pão de queijo2) Pão de queijo
Nascida em Minas Gerais, essa é uma receita prática e muito gostosa. O pão de queijo é um lanche perfeito e amado por todo o Brasil. Essa receita rende 30 porções com menos de uma hora de preparo.


 

feijoada completa

3) Feijoada completa
Outra receita que não poderia ficar de fora! Embora leve mais tempo de preparo, resulta em uma feijoada completa tipicamente brasileira. Ela pode ser servida como prato principal e rende 16 porções. Deu água na boca!


 

Moqueca capixaba4) Moqueca capixaba
Pelo nome já dá pra saber que esse prato é brasileiríssimo. Uma verdadeira moqueca capixaba tem ingredientes e formas de preparo bem específicas. Essa receita rende 5 porções. É a culinária do Espírito Santo na sua cozinha! Hummm...


 

Cocada de maracujá5) Cocada de maracujá
Para fechar com chave de ouro, uma sobremesa. A cocada é um prato típico brasileiro, que nasceu no nordeste. Leva coco, leite condensado e outros ingredientes. Essa receita adiciona o sabor do maracujá, rende 20 porções e fica pronta em apenas 15 minutos.

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco