Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

4 sobremesas para o Natal que não podem faltar na sua ceia

  • Datas para não esquecer
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Na ceia de Natal não pode faltar muitos sorrisos, abraços e receitas deliciosas! Para te ajudar a preparar a ceia, separamos 4 sobremesas para o Natal que vão deixar a família inteira com água na boca.

Pavê Romeu e Julinta1) Pavê Romeu e Julieta
Uma das sobremesas mais típicas do Natal, esse prato tem origem francesa. Pavê vem da palavra pavé, que significa paralelepípedo ou pavimento; e se chama assim por causa da sua consistência em camadas, como se fosse “pavimentado” com delícias.
Por isso, ela é superdemocrática e, claro, muito saborosa; some isso ao fato do pavê ser uma sobremesa mais do que característica do Natal.
Essa receita, em especial, dá ao Natal um sabor com a cara do Brasil: mistura goiaba e queijo, o famoso Romeu e Julieta. O prato fica pronto em apenas meia hora e rende deliciosas 8 porções.

Sorvete de limão com rabanada2) Sorvete de Limão com Rabanada
Que a rabanada é uma sobremesa de dar água na boca e que é um dos símbolos culinários do Natal, isso todo mundo já sabe. Agora, a origem do prato é incerta: alguns dizem que ele nasceu em Portugal, outros que nasceu na França.
O que é certo é o sabor delicioso e o sucesso que essa receita faz como sobremesa. Por isso, ela não pode faltar na ceia de Natal - sendo, inclusive, quase item obrigatório, juntamente com o peru. Você não vai querer correr o risco de ouvir algum familiar perguntar: “mas não tem rabanada, não é?”.
A receita que separamos transforma esse prato natalino em uma delícia ainda mais especial: ela combina rabanada com sorvete de limão. Humm! A receita rende até 15 porções e ainda é ótima para aliviar o calor do fim do ano.

Musse de Iogurte e Caju3) Musse de Iogurte e Caju
Muitos países possuem suas próprias receitas típicas de datas comemorativas e, especialmente no Brasil, a musse é um dos pratos que não podem faltar na ceia de nenhuma família.
Apesar da mais consumida ser, normalmente, a musse de chocolate, separamos para você uma musse diferente que certamente surpreenderá toda a família e amigos e deixará a Noite de Natal ainda mais feliz e saborosa. Um jeito novo e delicioso de unir a tradição e a novidade na ceia. Essa receita é bem rápida, leva apenas 15 minutinhos de preparo (com duas horas de resfriamento) e rende 8 porções deliciosas para refrescar a família no Natal.

Torta musse de morango4) Torta de Musse de Morango
Mais uma sobremesa deliciosa, não apenas no Natal, é a torta de Musse de Morango. Com certeza é um prato que agrada a quase todo mundo, além de ser bastante fácil de fazer. Fica pronta em apenas 30 minutos e rende oito porções.  

 

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco