Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

4 receitas com abobrinha práticas e rápidas

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quando você pensa em abobrinha logo vem à cabeça a ideia do legume refogado? Pois, saiba que há muitas outras formas de prepará-la e que existem várias receitas com abobrinha práticas e rápidas, algumas delas, inclusive que você faz em menos de 30 minutos – olha só que boa notícia para você, que está sempre correndo!

No geral, a abobrinha é bem versátil quanto aos preparos. Além da clássica receita de abobrinha refogada, bastante comum no cardápio do dia a dia das famílias brasileiras, também dá para prepará-la cozida no vapor, assada, frita, grelhada, e ainda incorporada a receitas de risotos, massas, suflês e saladas (na versão crua ou cozida).

A abobrinha é um legume leve, apreciado pelo sabor e pela textura. Além de ter fácil digestão, ela ajuda no bom funcionamento do intestino e na hidratação do organismo.

Cultivada o ano todo, é fácil de ser encontrada e, por isso, vale muito a pena incluí-la na sua lista de compras da semana.

Ficou com vontade de fazer uma receita de abobrinha rápida e prática? A seguir, veja ideias para variar o preparo na sua cozinha e surpreender a família. Vai ser um sucesso!

4 receitas com Abobrinha

prato com carpaccio de abobrinha

1) Carpaccio de abobrinha: uma ideia diferente para usar a abobrinha. Rodelas bem fininhas marinadas em tempero à base de SATIS!® Molho Shoyu Suave, viram uma entrada refrescante e saborosa.

2) Abobrinha recheada: esta é uma ótima opção de acompanhamento, mas também pode funcionar como prato principal para aquele dia em que você quer uma refeição bem leve. O recheio desta receita fica ainda mais gostoso com o Tempero SAZÓN® Vermelho, especial para carnes.

3) Arroz com abobrinha: esta é uma receita bem fácil para você incrementar o arroz de todo dia. Basta acrescentar abobrinha, ervilha e milho verde, e caprichar no sabor usando Tempero SAZÓN® Branco, especial para esse tipo de prato. Os legumes ficam crocantes e o arroz, uma delícia!

4) Canelone de abobrinha: que tal fazer um “canelone sem massa”? No lugar dela, use fatias finas de abobrinha enroladas com presunto e queijo ou qualquer outro recheio da sua preferência. O legume ganha sabor rapidinho quando você acrescenta Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim.

Viu quantas receitas com abobrinha práticas e rápidas de se fazer? Aproveite que elas são leves e gostosas e prepare um prato ainda hoje!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco