Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

2 filmes de mulheres fortes para inspirar o seu dia!

  • Datas para não esquecer
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Há mais de um século, o dia oito de março é marcado pela homenagem às mulheres. O Dia Internacional da Mulher surgiu para lembrar das operárias que, em pleno século XIX, saíram em busca de melhores condições de trabalho – algo inédito até então. Esse marco serve como um lembrete, todos os anos, de que as mulheres são fortes e podem, sim, conquistar todos os seus sonhos e objetivos.

Portanto, neste mês dedicado às mulheres, queremos incentivá-las a irem ainda mais longe! E não há forma melhor de fazer isso do que com uma dose de inspiração, não é mesmo? Então confira as nossas dicas de filmes sobre mulheres fortes e que vão inspirar você!

  1. Coco antes de Chanel (2009): A história conta como Gabrielle Bonheur Chanel desafiou as convenções de sua época para ir atrás dos seus sonhos – e entrou para a história ao revolucionar a alta-costura e o estilo da mulher moderna. Mesmo com pouco para acreditar, ela nunca desistiu e, por isso, é uma das nossas sugestões para inspirar o seu dia!
  2. Que horas ela volta? (2015): Esse é um filme que explora muito bem a realidade das domésticas brasileiras. A história mostra as relações entre três mulheres diferentes: a patroa, a empregada e sua filha. Uma excelente forma de mostrar que a força da mulher se encontra em diferentes formas e papéis sociais.

Além de inspirar seu dia com boas histórias, queremos que toda essa experiência seja única. Por isso, para acompanhar essa sessão de filmes, separamos receitas de refrescos e pipocas deliciosas e muito práticas de fazer. Confira só!

Bebidas

suco nutritivo

1) Bebida de Goiaba e Hortelã: para quem gosta de bebidas geladinhas, a dica é bater o suco de goiaba com folhas de hortelã, que ajudam na digestão e incrementam o sabor de forma muito refrescante!

2) Refresco Nutritivo: que tal matar a sede com um suco que leva a refrescância do limão e o gostinho delicioso da cenoura – que é uma fonte conhecida de vitamina A e fibras?


Pipocas

pipoca

1) Pipoca com Manteiga Temperada: para assistir aos filmes como se estivesse no cinema, nada melhor do que saborear pipocas regadas com uma deliciosa manteiga temperada derretida. E o melhor: é superfácil de fazer!

2) Pipocas de Couve-flor: você vai amar assistir aos filmes enquanto come essas pipocas feitas com pedacinhos de couve-flor empanados. Uma delícia nutritiva; afinal, a couve-flor é rica em fibras, e com a vantagem de não precisar de fritura!

3) Pipoca Doce: agora, se você não dispensa uma boa guloseima durante a sua sessão de cinema, temos uma receita incrível de pipoca doce feita com refresco de groselha. Descubra como preparar!

Pronto, agora você já tem o programa perfeito para comemorar o Dia Internacional da Mulher de forma inspiradora e, ainda por cima, saboreando as delícias que você mais gosta! E se você conhece mais algum filme que deveria estar na lista, comente a sua sugestão abaixo!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco