Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

11 pratos quentes e saborosos para dias frios!

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Nos dias mais frios, a tendência é que tenhamos um aumento no apetite e também na necessidade de consumir alimentos que proporcionem uma sensação de maior conforto e que, de quebra, aqueçam o corpo

Já reparou como os alimentos mais calóricos parecem dominar os nossos pensamentos quando chega o inverno? Seja nas preparações mais encorpadas ou mesmo aquele doce gostoso, é só esfriar um pouco que bate aquela vontade de comer alguma coisa mais calórica e quentinha. 

Dos cremes, fondues e massas a sobremesas, selecionamos 11 pratos quentes e saborosos para os dias mais frios para você fazer em casa e se aquecer neste inverno. 

11 receitas que têm a cara do inverno!


1 - Creme de Abóbora com Crispy de Bacon: para deixar o creme de abóbora mais encorpado e com um sabor especial, experimente acrescentar muçarela e Tempero SAZÓN® Amarelo. E, para uma textura mais crocante, crispies de bacon! 

2 - Caldo Verde com Vono®: esfriou e você quer preparar uma sopa rápida e gostosa? Com VONO® Batata com Carne você poupa seu tempo na cozinha. Basta acrescentar couve e paio picado que em apenas 5 minutos você tem uma refeição bem-quentinha. 

3 - Caldinho de Feijão do Nordeste: caldinho de feijão é bem comum de ser consumido nos dias mais frios. Se você quer inovar nessa receita, dando um toque nordestino, é muito fácil: basta acrescentar Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste e carne-seca — detalhes que fazem toda a diferença!  

4 - Suflê de Caneca: pra quem acha que suflê é difícil de fazer e leva bastante tempo para ficar pronto, vai se surpreender com essa receita. Com ingredientes simples do dia a dia e VONO® Mandioquinha, Cebola e Salsa, essa receita de caneca fica pronta em apenas 10 minutos.  

5 - Sopa de mandioca com milho: essa sopa é simples de fazer, e Caldo SAZÓN® Legumes e um pedaço de paio garantem um sabor pra lá de especial. O tempo de preparo é de 50 minutos e rende 5 porções. Vai agradar a família toda!

6 - Vono no Pão Italiano: sopa servida no pão italiano é uma delícia e fica com a apresentação incrível. Nessa receita, a praticidade e o sabor ficam por conta de VONO® Abóbora com Carne que, com mais três ingredientes simples, você prepara um jantar de apenas 5 minutos para os dias frios. 

7 - Risoto de Camarão: uma ótima opção para os dias mais frios com a vantagem de ser um prato único que pode ser servido apenas com salada. Confira a receita completa desse risoto de camarão temperado com HONDASHI®, perfeito para pratos com peixes e frutos do mar.

8 - Macarrão ao Molho de Queijo e Vinho: massa, queijo e vinho são ingredientes que se completam e são perfeitos para aquecer nos dias mais frios. Já pensou todos eles numa única receita? Bem prático de fazer, esse fettuccine fica pronto em 30 minutos e rende 4 porções. 

9 - Talharim ao Molho: molho branco é perfeito para os dias frios. Nessa receita ele foi incorporado ao molho parisiense, que é feito com frango, presunto e ervilhas, e ao molho de queijos. Combinação que vai aquecer seu coração!  

10 - Fondue de Vono: inverno sem fondue não é a mesma coisa. Se você acha que preparar em casa é caro e dá trabalho, essa receita vai fazer você mudar de ideia: fica pronta em apenas 5 minutos e os ingredientes são acessíveis. Para dar um sabor diferente e encorpar a mistura, VONO® Peito de Frango com Queijo!

11 - Petit Gâteau de MID Limão: com tanta receita salgada, um docinho também vai muito bem para espantar o frio, não é mesmo? Principalmente quando é um petit gâteau quentinho e rápido de fazer que leva chocolate branco e MID® Limão. Irresistível! 

Gostou dessas opções variadas de receitas para te aquecer nos dias mais frios? O que você sente mais vontade de comer nesses dias?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco