Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

10 receitas de pães diferentes que você precisa conhecer!

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem resiste ao cheiro delicioso de pão feito em casa saindo do forno? Os pães deixaram de ser servidos apenas no café da manhã e lanche da tarde. Hoje, eles podem fazer parte de todas as refeições!  

O cuidado em selecionar os ingredientes, misturar e sovar a massa, levar ao forno e cuidar para que o pão fique na textura certa, além de um ato de amor, pode ser uma atividade deliciosa

Uma das vantagens de preparar os pães em casa é que você pode testar várias receitas e usar sua criatividade para deixá-los cada vez mais especiais. Existem diversas variedades de pães, tanto nos ingredientes como no modo de preparo, e que resultam em sabores incríveis. Aqui você vai conferir 10 receitas de pães diferentes que, com certeza, vão fazer muito sucesso em casa!

10 receitas de pães para você fazer em casa
 

pão integral

1) Pão Integral: essa receita é uma opção gostosa e saudável, com fibras alimentares, preparada com farinha integral, aveia e linhaça. O SABOR A MI® Completo dá um sabor especial e mais praticidade a essa receita.  

2) Pão de Forma: se você não tem muito tempo mas não abre mão de um pão caseiro gostoso, essa receita foi feita para você! De fácil preparo, ele é feito no liquidificador e a massa fica pronta para assar em apenas 15 minutos.

3) Pão de Liquidificador: vai receber bastante gente em casa e quer agradar com um pão caseiro, fácil e com poucos ingredientes? Experimente esse pão de liquidificador preparado com Tempero SAZÓN® Laranja, que dá cor e sabor especiais à massa.

4) Pão Australiano: o pão australiano é uma delícia! De textura macia, cor escura e sabor marcante e levemente adocicado, ele é um sucesso e você pode servi-lo como entrada de um jantar, acompanhado de manteiga ou azeite de ervas. Experimente!   

5) Pão com Castanhas: além da presença de boas gorduras, a textura desse pão fica crocante, pois leva castanha-do-brasil, castanha-de-caju e amêndoas. Utilize o Caldo SAZÓN® Legumes na massa para deixar o pão ainda mais saboroso!

6) Pão de Abóbora: a abóbora é um ingrediente versátil e fica uma delícia no preparo de pães. Nessa receita, ela foi misturada com iogurte natural e Tempero SAZÓN® Amarelo. Uma ótima opção para o lanche da tarde! 

7) Pão de Mandioquinha: acrescentar legumes no preparo dos pães é uma alternativa para deixá-los mais nutritivos e com um sabor ainda mais especial. Esse pão é preparado com mandioquinha, chá da rama da cenoura e farinha integral. O SABOR A MI® com Pimenta dá um leve toque apimentado. 

8) Pão de Tapioca com Queijo: o pão de tapioca é uma opção diferente para variar os pães no café da manhã, sendo uma ótima dica também para ser servida nos lanches da tarde. A receita leva poucos ingredientes e fica uma delícia!   

9) Pão de Tomate Seco: tomate seco, queijo e manjericão é uma combinação perfeita em qualquer receita e não é diferente nesse pão. Feito com AJI-NO-MOTO®, fica muito saboroso. Uma boa opção para servir como lanche ou entrada.

10) Pão Preto: este pão é a opção perfeita para a happy hour, pois leva ingredientes especiais como cerveja preta, chocolate em pó e Tempero SAZÓN® Laranja, que deixam a massa mais escura e com sabor especial. 

Viu como existem diversas receitas diferentes de pães para fazer em casa? Escolha a opção que mais combina com você e mãos na massa!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco