Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Ideias rápidas e saborosas de Saladas com Frutas

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Com os dias mais quentes e a proximidade do verão, é natural buscar por alimentos mais leves. O apetite e a necessidade mudam, porque no calor ninguém quer ter uma digestão “pesada” e demorada.

Por isso, saladas de folhas variadas combinadas com outros vegetais, grãos e frutas são sempre uma ótima pedida nos meses de temperatura mais alta. Além de ser uma excelente fonte de fibras e diversos nutrientes, um bom prato de salada oferece uma grande oportunidade para experimentar combinações diferentes de sabores e texturas.

Incluir frutas na salada é algo que muda a aparência – que fica mais apetitosa – e o sabor, que ganha um toque especial com esse ingrediente.

Escolher as frutas que mais combinam com sua salada vai muito do gosto pessoal. Maçã, uva, manga, figo, pera, ameixa, kiwi... as opções são muitas. Um fator importante é tentar dar preferência às frutas da estação, sempre mais bonitas e saborosas, no ponto máximo em termos de qualidade de nutrientes, e com preço melhor.

Acrescentar frutas à salada traz, ainda, mais uma chance de atingir o consumo ideal de frutas e hortaliças recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Lembrando que a OMS indica a ingestão diária de pelo menos 400 gramas desses alimentos.

Viu só quantos bons motivos para adicionar frutas às saladas? Veja algumas receitas de dar água na boca!

6 Receitas de Saladas com Frutas

Experimente a Salada de rúcula ao molho shoyu e mel com sódioSalada de Rúcula ao Molho de Shoyu e Mel com Sódio Reduzido: as frutas podem surpreender ao serem acrescentadas à salada de folhas. Aqui, a combinação do sabor amargo da verdura com o neutro do abacate e o doce da manga é perfeita. Para completar a explosão de diferentes sabores, o molho também tem ingredientes que deixam tudo mais delicioso: Satis!® Molho Shoyu Suave, Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™ e mel.

Salada Festiva: lâminas de ameixa e pétalas de figo dão frescor e sabor a esta salada. E para ressaltar o sabor dos ingredientes, Tempero SAZÓN® Saladas misturado a mel, mostarda, azeite e molho inglês dão um molho delicioso. Além de deliciosa, a combinação de ingredientes um pouco mais sofisticados fica perfeita na mesa das ceias de Natal e Ano Novo. Vale investir!

Salada com Vinagrete de Uva: quem disse que vinagrete só pode ser aquele de cebola, tomate e salsa? Sim, esse é o mais tradicional e conhecido. Mas há muitas outras combinações, algumas inusitadas, que podem resultar em deliciosos vinagretes. É o caso desta receita, que leva Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO, AJI-NO-MOTO®, vinho e uvas cortadas em pedacinhos. O sabor e a textura ficam mais do que especiais.

Salada com Molho de Queijo Parmesão: a cada garfada desta salada, você terá um sabor diferente. Pedaços de maçã, uvas-passa, tomatinhos e muçarela de búfala são alguns dos ingredientes. Tudo regado por um delicioso molho que leva Tempero SAZÓN® Saladas.

Salada de Entrecasca de Melancia: mais uma prova de que dá para aproveitar cascas e talos e deixar as receitas deliciosas. Aqui, a entrecasca da melancia – aquela parte branca entre a casca e a polpa vermelha – é ralada e misturada com cenoura e repolho, garantindo uma salada crocante e refrescante. O sabor especial fica por conta do Tempero SAZÓN® Toque de Limão no molho. Salada perfeita para dias mais quentes.

Salada no Abacate: uma ótima ideia para usar frutas na salada – até na decoração! Aqui, a casca do abacate é aproveitada como “recipiente” para acomodar os ingredientes. O toque final fica por conta do molho à base de iogurte, vinagre, azeite e AJI-SAL® com Pimenta, que deixa tudo mais gostoso.

Agora que você viu diferentes formas de incluir frutas na salada, que tal correr para a cozinha e preparar uma bem gostosa? Não vão faltar elogios!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco