Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Almoço de Páscoa: 10 Receitas para Preparar Pratos Deliciosos

  • Datas para não esquecer
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O almoço de Páscoa é aquele momento especial, em que buscamos as melhores receitas para preparar uma refeição farta e deliciosa. E os pratos com peixe são sempre uma excelente escolha para celebrar a data com a família.

Por razões religiosas, muitas pessoas evitam comer carne vermelha no final da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Vem daí a tradição de servir diferentes preparos com peixes, especialmente o bacalhau, um ingrediente muito presente no almoço de Páscoa.

Mas você não precisa repetir a mesma receita todos os anos. Versátil, o bacalhau permite criar uma série de pratos que vão muito além da tradicional bacalhoada. Prepará-lo de outras formas, como desfiado com espaguete, na salada e até como recheio de um charutinho, vai surpreender a família.   

Além do bacalhau, outros tipos de peixes, como a tilápia e a merluza, também fazem bonito na mesa de Páscoa e ainda têm a vantagem de serem mais econômicos.

A sobremesa de Páscoa tem espaço reservado no almoço. E, para manter a tradição, vamos de chocolate como ingrediente principal.

Separamos uma série de receitas com bacalhau e outros peixes para comemorar a data. Confira abaixo.

10 Receitas para Preparar um Delicioso Almoço de Páscoa

Diversificar no almoço de Páscoa parece uma tarefa complicada, mas na verdade é bem simples.

Está sem ideias? Selecionamos 10 receitas que fazem o maior sucesso! Veja:

 

 

Arroz de Páscoa

Com um pouco de bacalhau, temperado com HONDASHI®, você prepara esta receita deliciosa. O HONDASHI® é um tempero à base de peixe, que traz esse sabor para toda a preparação. O resultado é surpreendente e você não vai precisar estourar o orçamento para servir este prato.

Espaguete de Páscoa

Uma massa especial é sempre uma boa pedida para o almoço em família. Nesta receita, o escolhido foi o espaguete, mas você pode variar a massa. O macarrão é preparado com bacalhau, pimentão e brócolis, refogados com HONDASHI® e alho. Depois é só regar com Azeite de Oliva TERRANO™ antes de servir.

Bacalhau Desfiado com Purê de Alho

O bacalhau desta receita ganha ainda mais sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Limão e Azeite de Oliva TERRANO™. O purê de batata leva creme de leite e Tempero SAZÓN® Toque de Alho. A finalização no forno garante um leve dourado ao peixe.

Bacalhau de Páscoa

Este bacalhau cremoso é feito com o peixe em postas, creme de leite e HONDASHI®. O tempero à base de peixe bonito dá sabor também às batatas, em formato de palito, que cobrem o bacalhau. Uma delícia!

Salada de Bacalhau

Ótima forma de variar o preparo do bacalhau, esta salada leva legumes e ganha um toque extra de sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Creme de leite e maionese garantem a cremosidade.

Charutinho de Bacalhau

Que tal surpreender a família e os amigos com um prato bem diferente? Nesta receita, o bacalhau desfiado é refogado com batata e Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Ele vai ser o recheio dos charutinhos feitos com folhas de couve. Um delicioso molho de tomate complementa o prato.

Bacalhau à Brás

Neste preparo tradicional, o bacalhau ganha ainda mais sabor com Caldo SAZÓN® Camarão. Ovos batidos dão cremosidade ao prato e batata palha a crocância.

Peixe à Portuguesa

Esta receita fácil com filés de tilápia é uma alternativa ótima e mais econômica ao tradicional bacalhau à portuguesa. O peixe ganha sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Limão e vai ao forno com cebola, pimentão e batata, regados com Azeite de Oliva TERRANO™.

Peixe Cozido com Legumes

Filés de tilápia cortados em cubos e cozidos com legumes formam um caldo saboroso e na consistência certa com VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa. Se preferir, você pode substituir a tilápia por merluza ou cação.

Merluza Fácil de Páscoa

Se você não quer passar muito tempo na cozinha, mas deseja servir um prato delicioso no almoço de Páscoa, esta pode ser a receita ideal. Basta temperar os filés de merluza com HONDASHI®, montar camadas com batata e pimentão, regar com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO® e colocar no forno.

 

4 Sobremesas de Páscoa com Chocolate para Se Deliciar

Uma sobremesa com chocolate não pode faltar após o almoço de Páscoa. Ela é o toque final e agrada a todos os paladares.

Para quem precisa se inspirar e conhecer mais receitas com chocolate, separamos abaixo a nossa seleção de sobremesas de Páscoa deliciosas. Confira!

Bombom de Travessa

Esta sobremesa prática e com cara de festa leva um creme preparado com leite condensado, coco ralado e MID® Abacaxi. A cobertura é de chocolate. Afinal, estamos na Páscoa.

Bolo de Doce de Leite e Nozes

Um bolo recheado é sucesso garantido na sobremesa de Páscoa. A massa ganha sabor e textura com MID® Baunilha com Limão e nozes. Para o recheio e a cobertura, doce de leite com ameixas.

Ovo de Chocolate com Musse

Que tal surpreender a família com seu próprio ovo de Páscoa? A casca deste ovo de colher é feita com chocolate meio amargo fracionado. A musse do recheio ganha cor e sabor com MID® Maracujá. Mas dá para variar o sabor usando MID®Morango e MID® Abacaxi.

Cestinhas de Chocolate

Deliciosas, estas cestinhas individuais vão enfeitar a mesa. São preparadas com uma mistura de chocolate ao leite e meio amargo e recheadas com leite condensado, creme de leite e MID® Limão.

Viu quantas sugestões e receitas incríveis para preparar pratos deliciosos (e sobremesas) no almoço de Páscoa em família? Agora é só escolher e aproveitar!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco