Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

7 Receitas para Fazer um Delicioso Churrasco no Dia dos Pais

  • 07/08/2020
  • Datas para não esquecer
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O Dia dos Pais está chegando. Que tal aproveitar essa data especial, comemorada no segundo domingo de agosto, para surpreender seu pai com um churrasco delicioso, cercado de boas lembranças e muito carinho?

Aproveitando que a família está em casa, você pode envolver todos no preparo do churrasco do Dia dos Pais, que pode ser feito de várias maneiras. O tradicional, você sabe, é preparado com carne bovina. Mas não faltam boas receitas com frango, carne suína e até peixe.

As carnes mais usadas no churrasco são picanha, maminha, fraldinha, alcatra e costela. Ao escolher a peça de carne, prefira as bem vermelhas e com odor suave e agradável. Uma outra forma de verificar se a carne está boa para o consumo é fazer o teste do toque. Ao pressioná-la levemente com o dedo, a carne deve voltar logo ao normal. Mantenha a gordura, pois ela deixa o churrasco mais suculento.

Se for utilizar uma churrasqueira a carvão, o ideal é acendê-la de 30 a 40 minutos antes, para ter um bom calor. Comece selando a carne. Para isso, posicione a peça a uma altura de 30 centímetros do fogo, por cerca de 3 minutos de cada lado, para pedaços médios. Depois basta mantê-la a 40 centímetros do fogo, em braseiro médio. Assim a carne não resseca.

Escolha os acompanhamentos, que podem ser arroz branco, farofa, salada, pão de alho ou maionese.

Mas se você não tem uma churrasqueira a carvão ou elétrica, pode usar outras formas de fazer um delicioso almoço de Dia dos Pais.

Vamos então às receitas para fazer desse almoço especial para seu pai um sucesso.

7 Receitas para o Churrasco do Dia dos Pais

A receita de picanha de forno é uma ótima forma de fazer um churrasco no dia dos pais em apartamentoPicanha de Forno: se você mora em apartamento ou em casa sem churrasqueira, experimente esta receita simples, ideal para quem não domina a arte do churrasco. Você só vai precisar de uma peça de picanha e AJI-SAL® Churrasco.

Carne Assada com Crosta: nesta preparação, a fraldinha ganha sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim e uma crosta crocante feita com pão amanhecido.

Churrasco de Asinhas de Frango: a mistura de suco de laranja, mel e SATIS!® Molho Shoyu Tradicional dá um toque especial ao frango. As asinhas saem da churrasqueira douradas e irresistíveis.

Churrasco de Peixe: quem disse que churrasco é só de carne, frango ou linguiça? Nesta receita, fatias de salmão são temperadas com AJI-SAL® Churrasco. O peixe pode ser feito na grelha da churrasqueira ou no fogão, em uma frigideira. Aí a dica é manter a pele, para o peixe não desmanchar.

Picanha Borboleta com Maionese Verde: neste churrasco, o nome borboleta vem da forma como a picanha é cortada, em bifes largos. Depois de temperar com AJI-SAL® Churrasco, basta colocar na churrasqueira até dourar. Para acompanhar, uma receita prática de maionese de leite.

Fraldinha com Crosta de Nozes: como a fraldinha é um corte com pouca gordura, a dica é temperar como AJI-SAL® Churrasco e cobrir com uma crosta de nozes, preparada com AJI-SAL® Tradicional.

Espetinho de Frigideira: que tal preparar para seu pai espetinhos de alcatra que podem ser feitos no fogão? O toque extra de sabor fica por conta do Tempero SAZÓN® para Pipoca Sabor Churrasco. Uma delícia!

Com essas dicas e receitas, pode ficar bem mais fácil fazer em casa um churrasco delicioso no Dia dos Pais. Afinal, uma data tão especial como essa não pode passar em branco, né?

Michela Saito

Especialista em Alimentos

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco