Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Wraps: Veja receitas fáceis e leves

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Está em busca de uma alimentação mais leve para evitar aquela sensação de “pesado” após as refeições? Os wraps são uma ótima alternativa saborosa e prática.

Eles são fáceis de fazer e ainda possibilitam inovar e experimentar uma grande variedade de recheios. Continue lendo e saiba mais!

O que são wraps?

Embora pareçam muito com as panquecas, os wraps são diferentes! As receitas de wraps podem ter os mais diversos tipos de recheio, enrolados em um pão folha, em vez da tradicional massa de panquecas, que leva ovos, farinha e leite.

E é justamente essa massa fininha que o torna uma opção prática e leve, perfeita para qualquer ocasião. Essa técnica de preparação permite combinar diferentes sabores, texturas e ingredientes em uma refeição fácil de comer.

Como montar wraps?

Montar um wrap é simples! Basta escolher o tipo de massa, que pode ser tortillas de trigo, folhas de alface, pão sírio, pão folha ou crepes, e escolher os recheios, que devem ser colocados no centro da massa.

Depois, é só dobrar as bordas laterais da massa sobre o recheio e começar a enrolar a partir de uma extremidade, pressionando a massa para manter os ingredientes firmes.

Confira 11 opções de wraps para você saborear

 

1. Wrap de Frango

O Wrap de frango é ideal para quem gosta de iscas de filé de frango. Para acompanhar a carne branca, o recheio leva cream cheese, azeitonas pretas, cenoura ralada e folhas de rúcula. 

 Para facilitar o empanamento, a dica é usar SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional. Em 20 minutos você consegue preparar essa receita, que rende cinco deliciosas porções.

2. Wrap com Ovo com Frango

Ideal para quando quiser acrescentar mais uma proteína na alimentação, o wrap de ovo com frango é feito com ovos temperados com Tempero SAZÓN® Amarelo, alface, tomate e frango desfiado.

Diferentemente da montagem tradicional, esse wrap é servido dobrado ao meio. Ele pode ser servido como uma forma de variar o preparo, sem deixar de lado o sabor e a praticidade.

3. Wrap de Frango com Abacate

Recheio cremoso e saboroso? Temos por aqui! Você já pensou em combinar o sabor do abacate com frango e requeijão? Fica uma delícia, mas não para por aí... O diferencial deste wrap de frango com abacate está na praticidade, pois utilizamos o Tempero SAZÓN® Verde no frango, deixando-o pronto para ser grelhado.

O Tempero SAZÓN® Verde é ideal para aves, porque deixa os preparos mais dourados e saborosos. Experimente!

4. Wrap de Frango no Pão Sírio

A receita de wrap de frango no pão sírio é rápida e leva poucos ingredientes, ideal para quando você tem pouco tempo, mas quer um lanche gostoso.

Para o recheio, basta refogar o frango desfiado com Tempero SAZÓN® Verde, cebola e pimentão. Depois, é só enrolar na folha de pão sírio e pronto!

5. Wrap de Salpicão

Que tal se deliciar com a opção de wrap de salpicão? Para reproduzir é simples: basta misturar uma seleta de legumes, frango desfiado, maionese e Tempero SAZÓN® Verde e seu recheio estará pronto!

6. Wrap de Carne

Fácil de fazer, o wrap de carne leva muçarela ralada e espinafre. Para derreter o queijo, deixe a frigideira tampada por alguns minutos. Dessa forma, você consegue chegar ao ponto certo.

O toque especial da receita fica por conta do SATIS!® Molho Shoyu Tradicional, que agrega ainda mais sabor à carne do recheio. E se preferir, substitua a carne pela mesma quantidade de alcatra. 

7. Wrap de Salmão

Se você gosta de peixe, o wrap de salmão é uma ótima opção. Para a receita ficar ainda mais saborosa, utilizamos tomates-cereja, rabanetes e folhas de rúcula. O segredo aqui é temperar o salmão com HONDASHI®, que confere um sabor rico ao ingrediente.

Preparado em 20 minutos, rende cinco wraps bem servidos!

8. Wrap de VONO®

Quer uma receita prática e que rende duas porções, ideal para quem busca agilidade no dia a dia e pouco rendimento? Este wrap de VONO® vai resolver o seu problema. Basta misturar VONO® Peito de Frango com Queijo com quatro colheres de maionese e você consegue um recheio incrível de forma muito prática.

Gostou, né? Tente fazer essa receita com wrap integral, ela também ficará deliciosa!

9. Wrap de VONO® com Cream Cheese

Esta receita de wrap de VONO®, que mistura VONO®  Milho com Frango com o queijo cremoso, vai fazer a sua alegria na próxima refeição de uma forma rápida e prática.

Basta espalhar a mistura sobre o pão de wrap, acrescentar peito de peru, rúcula e muçarela e pronto: já pode se deliciar. 

10. Wrap Vegetariano

Se você não come carne ou quer variar o consumo com vegetais, esta receita foi pensada especialmente para você! O wrap vegetariano leva cogumelos Paris, requeijão culinário, alho espremido, cebolinha verde picada e, para dar um toque especial, meia colher de AJI-NO-MOTO®.

Além de ser uma delícia, é uma boa opção de wrap saudável!

11. Mini Wrap de Couve

Você ainda pode se deliciar com esta outra opção saudável: mini wrap de couve, uma receita deliciosa e superprática!

Esse é um Wrap diferente, porque não utiliza pão como base da massa. Em vez disso, o preparo é feito com folhas de couve-manteiga, além de atum em lata, temperado com Tempero SAZÓN® Toque de Limão, requeijão, cenoura e repolho roxo. Em poucos minutos está pronto!

Agora que você já conheceu várias receitas de wrap gostosas e fáceis de preparar, não perca tempo, escolha a sua favorita e aproveite! 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco