Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

WALL-E

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Como sempre, as animações de Pixar-Disney têm uma conclusão interessante.
 

Em "Wall-E", ela não poderia ser mais moderna! Muito além do amor entre os robôs Wall-E e Eva, o filme mostra como seria a vida no futuro, depois que o Planeta Terra fosse soterrado por lixo e a natureza estivesse totalmente devastada.

Supõe o filme que as conseqüências de tais atrocidades ambientais levariam à fuga dos humanos para um "cruzeiro espacial", onde a tecnologia é 100% presente de forma que as pessoas são totalmente sedentárias, alimentam-se exclusivamente de hambúrgueres, refrigerantes e doces, e têm suas vidas totalmente controladas por máquinas. O resultado desastroso é a obesidade generalizada e seres humanos de raciocínio completamente desestimulado. É uma triste previsão que nos leva a refletir sobre nossos atos quanto a assuntos essenciais: preservação ambiental, sustentabilidade, alimentação saudável, tecnologia x homem e poder.

Assista ao filme com seus filhos, acompanhados de uma saborosa pipoca e aproveite a oportunidade para discutir sobre conceitos importantes para toda a sua vida.

 

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco