Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Utensílios de cozinha criativos para deixar tudo mais divertido!

  • Utensílios de cozinha
  • 9min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Para uns cozinhar é arte, para outros é prazer; alguns veem na cozinha a simbologia do amor e da família. Mas se tem algo que todos acreditam é que cozinhar pode ser sempre mais divertido.

Pensando nisso, aliamos as duas coisas que deixam feliz qualquer um que aprecie um bom cardápio: cozinhar e se divertir! Separamos dicas de utensílios criativos para soltar a imaginação na cozinha e para limpar a bagunça em grande estilo. Além de ver toda a família e os amigos com um enorme sorriso no rosto após se deliciarem com a sua refeição, você terá outro excelente motivo para ficar mais tempo na cozinha.

Dicas de utensílios criativos para soltar a imaginação na cozinha

Com uma rotina atribulada, às vezes a vontade de preparar uma refeição completa desaparece. Para tornar tudo mais rápido e trazer aquele gás de animação que faltava, separamos quatro utensílios que vão inspirar o seu lado criativo e fazer você preparar pratos incríveis com o tempero mágico da diversão.

Tesoura para cortar pizza
 

Tesoura para cortar pizzaFonte: Homelisty

Pizza é uma das preferências nacionais, e é por isso que ela merece uma atenção especial. Ao invés de cortar com uma faca de serra ou o tradicional cortador de pizza, que tal usar uma tesoura própria para a função?

Além de otimizar o tempo do corte, ela poupa você de servir uma fatia maior ou menor para cada pessoa e, ao mesmo tempo em que separa o pedaço, já retira-o intacto para ser servido! Quer experimentar? Prepare essa receita de Pizza de Abobrinha e comprove essa facilidade em grande estilo!

 

pizza de abobrinhaReceita de Pizza de Abobrinha
Essa pizza é a pedida perfeita para o fim de semana. Em apenas 25 minutos você prepara essa delícia, que rende oito porções e, ainda por cima, é leve. A receita traz ingredientes usados tradicionalmente em pizzas, como tomates e queijo, mas o grande diferencial está na abobrinha e, claro, no sabor que só o Tempero Sazón® Amarelo tem. Veja a receita completa no site!  
 


Frigideiras decorativas
 

Já pensou em trocar as suas frigideiras tradicionais por alguma que tenha muita vida, cor e personalidade? Aliás, elas também podem ser parte da decoração da sua cozinha. Uma forma fácil de fazer isso é pendurando-as de forma aleatória em uma parede clara - o contraste das cores e dos desenhos que elas têm vão trazer muita vida ao ambiente. Com essas frigideiras decorativas, qualquer um vai ficar com vontade de cozinhar! E para ajudar os novatos que quiserem se aventurar na culinária, separamos uma receita especial.

ovos estalados

Receita de Ovos Estalados
Se é para inspirar qualquer um, a qualquer hora, a receita de Ovos Estalados é, sem dúvidas, a melhor forma. Em apenas quatro minutos, é possível fazer um almoço, um jantar e até mesmo um lanche para a família inteira! Gostou, não é? Então, confira o passo a passo no site.

 


Nessie Concha
 

Loch_Ness_Ladle_Ototo_feeldesain_1Quem nunca foi apaixonado por contos e histórias, que atire a primeira pedra. Bem, que tal relembrar histórias que marcaram época, como a do Monstro do Lago Ness, com uma Nessie Concha? O utensílio tem um suporte na base, ou seja, ele fixa na posição vertical, o que ajuda na hora do preparo e faz parecer que a concha está espiando para fora da comida depois de pronta.

Além de trazer o lado lúdico da vida para dentro da cozinha, os pequenos da família vão simplesmente querer devorar todas as sopas e os caldos servidos com ela. É ganho duplo! Para levar, além de diversão à mesa, preparos gostosos e nutritivos, nossos especialistas separaram uma receita que vai fazer qualquer um secar a panela e o monstro Nessie Concha aparecer por completo.


Abridores e espátulas que lembram animais
 

Tão importante quanto o resultado final, que vai encher os olhos e aumentar o apetite de quem aguarda a comida, é a satisfação de quem a prepara. E não tem nada melhor do que iniciar um preparo, ao abrir uma garrafa, um enlatado ou mesmo mexer os alimentos, sem a sensação de ser maçante ou cansativo. Para quem sabe que a alegria vem das pequenas satisfações, os abridores e as espátulas que remetem a animais são excelentes.

Com suas cores vibrantes e desenhos divertidos, fazem a alegria de quem participa do preparo. Inclusive, é uma maneira maravilhosa de estimular pessoas da família ou amigos a compartilharem o momento de cozinhar com você. Para que essa oportunidade dure mais tempo, nós temos a receita perfeita.

carne ao vinho

Receita de Carne ao Vinho
Divida esse momento feliz em um almoço ou jantar. Na receita de Carne ao Vinho, além de estrear o seu abridor cheio de estilo, seus convidados vão fazer questão de pegar a espátula da sua mão só para sentir melhor o aroma espetacular dessa delícia enquanto mexem. Para pensar em como dividir as tarefas e ninguém errar a mão no preparo, entre no site e veja a receita completa.

 

Dicas de utensílios divertidos para limpar a bagunça:
 

Se o momento anterior à refeição é pura alegria, como não deixar esse pique acabar depois que todos os pratos estão vazios? A ideia é fazer com que a limpeza do ambiente seja pura descontração, e você pode fazer isso através de acessórios cheios de personalidade e irreverência. Confira as dicas que separamos especialmente para você.

Esponja de louça da Marge Simpson

esponja de louça marge simpsonFonte: Dcoracao.com

Se você fez a comida, é hora de passar o bastão da limpeza para outras pessoas. Mas, se você estiver sozinho ou preferir lavar os pratos você mesmo, pode usar uma esponja de louça da Marge Simpson! O formato vertical facilita muito para segurar ao lavar os objetos - a esponja consegue entrar tranquilamente em copos e taças finas e, ao término, serve como adereço de pia. Praticidade, decoração e utilidade, tudo com um lado cômico muito forte!


 

Escorredor gramado

escorredor divertido
Fonte: 2APÊS

Louça lavada? Então, coloque-a na grama! Já se imaginou falando essa frase para seus convidados? Pois, agora você pode! Viu, isso é diversão e design caminhando juntos. Com o escorredor gramado você pode encaixar objetos e utensílios, deixando-os fixos e, assim, escorrendo mais rápido a água de cada um. Outra vantagem é que esse gramado é de silicone, ou seja, não arranha ou danifica a sua louça, e para limpar também é bastante simples. Isso porque o gramado não é fixo na bandeja e tem a sua base toda perfurada. Em outras palavras, para higienizar basta lavar com água corrente e detergente de louça, como outra louça tradicional.

Gostou das dicas? Então, você vai adorar esse post com seis utensílios de cozinha para deixar a sua vida muito mais fácil!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco