Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Uma vida saudável depende de você

  • Nutrição do dia a dia
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Uma vida saudável depende muito mais da visão que temos do mundo e de nós mesmos, do que da visão que o mundo tem da gente. No decorrer da vida passamos muito tempo complicando coisas que deveriam ser simples.

Considere que quanto mais coisas você carrega, mais tempo precisará dedicar a cuidar delas e mantê-las. Assim, a primeira dica simples para o dia a dia é:

  1. Abandone aquilo que não faz sentido, não faz diferença, não faz falta e não faz bem. Lembre-se de abandonar aquilo que não faz bem. Isso inclui certos tipos de conversas, leituras, amizades e hábitos. Coragem é necessário para quebrar certas barreiras, mas o resultado é uma vida mais leve.
  2. Fique somente com o que agrega e te faz refletir. Mantenha o necessário, somente o necessário. É preciso manter a fé, a esperança, a autoestima, o amor e a certeza de que tudo pode e deve melhorar, mas todas estas crenças não valem de nada se você não focar na melhoria interior.
  3. Concentre-se em tornar as coisas mais simples. Com disciplina e dedicação você encontra os caminhos para fazer tudo o que deseja e aprende a fazê-lo de uma forma que lhe traz muito prazer e alegria. E melhor, com muito mais tempo. Com disciplina tudo é possível.
  4. Mantenha a sua individualidade.  Mantenha sua individualidade, independente dos pensamentos dos outros, defenda o que você acredita, mas aprenda a fazê-lo sempre pelos melhores e mais suaves caminhos.
  5. O mundo que você deseja depende de você. Nossas percepções do mundo ao nosso redor são profundamente influenciadas e criadas por nossas percepções do nosso mundo interior. Se quisermos um mundo melhor aqui fora, precisaremos reformar o mundo que trazemos em nosso íntimo.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco